quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Água que passarinho não bebe

Cruzmaltinos desse planeta,

rodando a net por notícias do Gigante da Colina, me deparei com uma que me assustou. Foi essa daqui. Não pelo malabarismo de números feito pela FlaPress para desqualificar o time do Vasco. Isso eu já estou acostumado. Fiquei preocupado mesmo com a fala de nosso comandante no final do texto:
Ele (Enrico) vem se escalando. Acho que ele fez uma excelente partida. Fiquei muito contente novamente com o rendimento do Enrico e espero que ele mantenha essa postura para os jogos seguintes, porque acho que ele trabalhou muito para poder buscar esse espaço.
Diante desse comentário, só posso perguntar uma coisa para nosso técnico:
- Dorival, com todo respeito: VOCÊ BEBEU!? Porque é impossível ficar minimamente satisfeito, quanto mais "muito contente" com a atuação de Enrico nessa terça-feira. Não bastasse o segundo gol do América ter surgido de uma falha dele, o meio campo parece jogar com as pernas amarradas. A não ser que ele esteja treinando para alguma competição de corrida do saco que vá nos colocar diretamente na série A, a justificativa para a insistência de DJ com o Enrico é a proverbial teimosia de nosso técnico. Ou isso ou os bebedouros de São Januário estão cheios de água que passarinho não bebe...
.
Após o jogo, nossa comissão foi atrás de alguns dos destaques do América de Natal. Boa medida. Somália poderia vir para compor o elenco, já que - apesar do belo chute no primeiro gol - não vi nada no jogador que justificasse qualquer empolgação. Já com o atacante Lúcio, a história é diferente. Destaque no estadual potiguar, o atacante tem faro de gol. Poderia se destacar no Vasco com suas jogadas de velocidade e precisão nas finalizações. Mas, para isso, vamos ter que cortar um pouco do excesso no elenco. A luz de alerta acende, principalmente para Robinho, Pimpão e - mesmo com os gols - Adriano. Abre o olho, galera!
.
Dorival Júnior finalmente constatou o óbvio: que nossas duas próximas rodadas são mais puxadas do que a de nossos rivais diretos. Mas, mesmo no ano passado, quando tudo deu errado, nós batemos a Portuguesa lá no Canindé. Então, nada de misérinha por agora. Não vou engolir uma derrota, meu povo!
.
Como eu já comentei, Ramon está suspenso e não encara a Lusa. Para seu lugar, entra Ernani. Até aí, nada demais. Mas aí vejo essa notícia. Como assim "improvisado"? O cara não era "o lateral-esquerdo dos sonhos dos cariocas", disputado a tapa pelos quatro times do Rio? Parece que é mal da posição. Desde que Mazinho foi deslocado pro meio que todo lateral acha que pode fazer o mesmo. "O jogador (...) já disse preferir atuar no meio-de-campo". Tá! E eu preferia trabalhar na NASA, de bermuda e camisa florida, mas não sei física, por isso fico por aqui mesmo. Baixa tua bola, Ernani!
.
O jogo contra o Ipatinga foi confirmado para o Maracanã, passando da sexta à noite para o sábado de tarde. Para de choramingar, Cazalberto!
.
Romário diz: Se o Pet pode, porquê não eu? Confira aqui.
.
Rafael se destacando no gol do Flu? Cada dia que passa o Flu de 2009 é mais parecido com o Vasco de 2008.

Um comentário:

Jota disse...

Muito bom, Saldanha! - Me sinto contemplado pela ala vascaína do blog. E vamos nessa, rumo à primeira!