domingo, 22 de julho de 2012

Houston, we have lots of problems!

Companheiros Flamengos;

Desculpem a ausência neste inabalável espaço,mas cada vez que me aprontava para escrever aqui, me deparava com uma depressão lexical profunda.
E a falta de palavras não se deve à minha ignorância, ou mesmo à preguiça faustuosa que me acompanha desde a maternidade.
Fiquei sem saber o que escrever por um único motivo: não sabia, aliás ainda não aprendi, adjetivos suficientes para descrever o que tenho visto na TV nos últimos meses.
Desde o início do ano, passando pelas saídas do Luxa e do Pagodinho Gaúcho, seguindo com a contratação esdrúxula do Natalino e com a vexatória situação administrativa do Mengão eu estou descrente e desesperançoso de que alguma coisa mude num futuro próximo.
É inacreditável o que se passa pelos caríssimos metros quadrados da Gávea.
A omissão da diretoria, e aqui exclui-se o Zinho, que pegou o neném já todo cagado, é não apenas flagrante como revoltante.
Não digo isso nem pela absurda incapacidade de contratações, nem pela incompetência no gerenciamento do inexistente programa sócio-torcedor, nem mesmo pela incrível falta de cojones para explicar o que se passa com o clube. Minha principal bronca é porque ninguém que teoricamente manda naquela pocilga dá um soco na mesa e manda o Joel, o Renato Canela, o Negueba e outros para rua.
Fosse um corpo diretivo com alguma rouxidão escrotal esses entes extra-terrestres já estariam caçando outros idiotas para parasitarem.
O bando de malucos que entrou em campo nos últimos 20 jogos do Flamengo(pelo menos) conseguiu façanhas bastante exultáveis, com entregar a paçoca contra Olímpia, Emelec, Internacional, Fluminense, Corinthians...
A falta de organização tática é monstruosa e a dificuldade do senil treinador em enxergar isso impressiona.
A finada e não saudosa banda Fincabaute já disse que "É coisa de maluco ficar comendo sempre a mesma mulher" e no caso dos jogos do Mengão, essa moça é uma baranga velha, mau-cheirosa e pentelha, porque assistir cada partida é certeza de stress antes mesmo da entrada em campo de nossas valorizadas mulas.
O Joel nunca foi uma sumidade intelectual, mas as substituições do cara são de uma debilidade que fariam de Debi & Lóide pHd's em física quântica.
Escalar o Adryan como segundo atacante, o Ibson como meia-armador, o Renato Canela como saída de bola é chamar todos nós de burros. É claro que ele vai acabar queimando o Mattheus, o Luiz Antônio, o Adryan e a minha TV, porque com essa postura de time a melhor das possibilidades é escapar da segundona.
E geral sabe que segunda divisão é coisa de vice, tricoflor e chorafoguense.
Não contratamos o Diego, o Riquelme, o Juan.
Graças a Deus...três malas.
Mas não contratar absolutamente ninguém é Tabajarismo no último furo.
Depois da derrota para o Cruzeiro(aliás, eu sou fã do Celso Roth) fala-se em Falcão ou Dorival Júnior, mas já se passam 3 horas do fim do jogo e ainda acordaremos com o Joel mancando e bufando no noticiário flamengo.
Tanto faz, pior do que o Natalino não há, logo, o que vier é lucro.
Assim como será uma vergonhosa e suada vaga na Sulameribunda-2013
Eu quero meu Flamengo de volta.

SRN


P.S.: Música do Dia - Beto Guedes - O Trem Azul

Nenhum comentário: