sábado, 16 de junho de 2012

Goleada enganadora


Fiéis tricolores e hereges, 


Vejam só como é o futebol! Enquanto grande parte da torcida só via coisas ruins nos três empates seguidos, eu vinha aqui, feito um Quixote, elogiar a evolução tática do nosso amado tricolor. Dizia eu que os resultados não demorariam a aparecer, frente ao jogo coeso e sólido que apresentava a equipe. 

 Pois é. Hoje nada disso valeu. O Fluminense fez o seu pior jogo no Brasileiro e um dos piores em toda a temporada. Com Wallace e Carleto apagados, não tivemos saída pelas laterais. Os quatro homens de frente também não se entenderam, e até mesmo a zaga andou dando bobeira. A Portuguesa, embora limitada e desorganizada, foi melhor e não merecia perder. Muito menos ser goleada. 

Só levávamos algum perigo ao adversário nas raras subidas do Jean ao ataque. E não é que numa bola dessas achamos o primeiro gol? O volante encontrou o Fred que, enganou a marcação e com a categoria habitual finalizou, no rebote do goleiro Wellington Nem marcou. 1 a 0 foi o placar do primeiro tempo. 

Mal começou a segunda metade aproveitamos uma bobeira na marcação adversária e, de bola parada, marcamos o segundo (Anderson de cabeça). A Lusa, que seguia melhor, diminuiu em seguida. Quando o gol de empate parecia ser questão de tempo, eis que a bola chega mais uma vez no Fred, que se livra do zagueiro e marca o seu 85º gol pelo Flu (em 127 jogos). Já com jogo resolvido, Deco (que mesmo quando não é muito produtivo, esbanja classe) deu um passe magnífico pro Lanzini marcar mais um. 

Após esse jogo, será que a torcida tricolor voltará a acreditar no time, dando sossego pro Abel? Será que conseguiremos conciliar a vitória com um jogo agradável? Ou será que voltaremos ao mote de 2010 (jogar mal, poré, vencer)? A conferir, nos próximos capítulos.

ST

Um comentário:

Marcelo Braga disse...

Concordo contigo, Renato. A goleada foi um pouco enganadora, mas, também, foi extremamente necessária. Sendo que, num mesmo jogo, nossa dupla de ataque titular balançou as redes e teve como melhor jogador em campo nosso principal maestro. Goleadas assim, mesmo o coletivo não se saindo bem, servem pra dar moral aos nossos craques.