sábado, 21 de abril de 2012

Que venha o Inter!

Caros amigos, 

Eu não estava esperando definição de adversários. A minha ausência foi por excesso de trabalho e falta de internet mesmo. Mas, apesar do atraso, deixo alguns comentários sobre o ocorrido na última semana. 

Apesar da classificação em primeiro lugar geral, em um grupo com dois argentinos, o Flu recebeu diversas críticas pelo futebol apresentado. Uma injustiça. O Flu vem jogando exatamente aquilo que se vem exigindo dele. Sem excesso nem desperdício. O que os críticos não percebem é que nenhum time é capaz de jogar bem de janeiro a dezembro, e que o campeão da libertadores será o time que jogar bem em maio e, principalmente, junho. Goleadas na primeira fase não servem de nada. 

A boa notícia é a recuperação da nossa dupla de “Rafaeis” (ou seria “Rafaeus”?). R. Moura ainda não vem jogando bem, é verdade, mas pelo menos voltou a marcar, o que já é um grande avanço. R. Sóbis, por sua vez, foi o destaque na vitória contra o Arsenal, na quarta-feira. Supriu a ausência do veloz Wellington Nem com muita inteligência, com passes preciosos que deixaram o Thiago Neves em três ocasiões na cara do gol. 

Thiago Neves é, aliás, um dos que ainda estão devendo futebol nas Laranjeiras (junto com o Wagner. A recuperação dos dois meias tornará efetiva a condição que o Flu já possui no papel: a de melhor elenco do Brasil. 

Sobre nosso próximo adversário na Libertadores, não há muito o que comentar. É claro que seria mais fácil enfrentar o Bolivar, o Emelec ou o Vasco, mas time que quer ser campeão não tem que escolher adversário. Só lamento não morar mais em Porto Alegre. 

ST

4 comentários:

JTVascao disse...

Na minha opinião, o Inter é o time mais supervalorizado do Brasil. Tem um goleiro ridículo, uma dupla de zaga que me faz lembrar Jorge Luis e Fábio Braz, um Guiñazu que é o Wilians argentino, e um atacante que deveria se chamar Alecsandro Damião.
O Dagoberto é bom jogador, mas não consegue atuar em 3 partidas seguidas, e o D'alessandro é um clássico vaga-lume. Por fim tem no banco um cidadão que não sabe NADA de futebol, e fez sua fama numa 2ª divisão e em um 1º semestre com o Santos que era um timaço.
É claro que o Emelec é mais fraco, mas pra mim o FluminenC terá muito menos dificuldade do que estão achando.

Renato Saldanha disse...

Vejam só, que coisa! Acho que pela primeira vez, eu quase concordarei contigo, JTVice. O time atual do Inter realmente nao mete medo. Diria até que o Flu tem a obrigaçao de vencer.
D alessandro é mesmo um jogador de altos e baixos, o Dorial Jr é uma enganaçao, e grande parte do elenco colorado (Bolivar, Kleber, Guinazu, ...) está envelhecido e desgastado no clube... Só nao concordo com a avaliaçao do Leandro Damiao. Acho um ótimo finalizador, perigoso, tem que ter atençao com ele.
ST

Marcelo Braga disse...

Mas quem diria, JTVice dando uma cornetada coerente. Acho que com o Inter o Flu terá mais espaços, como aconteceu na final da TG e na Bombonera. Talvez contra Emelec ou Blivar iríamos enfrentar retrancas enjoadas.

Apesar de tudo, o Inter é um time melhor que Emelec, Lanús e Bolívar.

Agora é pra valer!!!

ST

Marcelo braga disse...

Obrigado Cruzeiro!!! Para a noooossa alegria!!!