quinta-feira, 19 de abril de 2012

Próxima fase


Cruzmaltinos desse planeta,

me desculpem a ausência, mas eu estava esperando nosso adversário da próxima fase para vir aqui falar qualquer coisa. Não, não vale a pena ficar perdendo bits falando de carioquinha. Algumas vezes penso até que melhor fez o Fluminense, que não se classificou pras finais da Taça Rio e por isso será premiado com uma semana de folga. Precisamos recuperar nossos jogadores e esse torneio de bairro não nos ajuda em nada.
Pois na competição que realmente importa, devemos encarar o Lanús. Os argentinos ficaram em primeiro do grupo com uma campanha pior do que a nossa. Apesar de termos classificado em segundo, somos favoritos e temos a obrigação de vencer.
O Gigante já encarou esse time grená há alguns anos, pela Sudamericana de 2007, se não me engano. Perdemos de 2x0 lá (num jogo com muita chuva e com a falha que crucificou eternamente o zagueiro Emiliano Dudar no Vasco) e vencemos por 3x0 em Sanjanu (com show do mercenário Leandro Amaral).


Esse ano, não podemos dar moles pois o segundo jogo será lá. Assim, é preciso sapecar um bom resultado no primeiro jogo para viajar pra Argentina de cabeça tranquila. Pra isso, não podemos fazer como naquele jogo, quando o Caldeirão ficou vazio. Temos que lotar a Colina Sagrada e empurrar. Se passarmos, devemos pegar nossos fregueses do Laranjal, e aí estaremos a dois passos do paraíso...

7 comentários:

JTVascao disse...

Você está enganado El Rafo. Se passarmos pelo Lanus, quem está em nosso caminho é o Corinthians, e na semi final provavelmente o Santos (ainda depende do jogo da LaU hoje).

Marcelo Braga disse...

Essa Libertadores será decidida entre os brasileiros.

ST

Rafael Saldanha disse...

O Flor só estaria no nosso caminho se empatasse, né? Ok... Quero me vingar do Corinthians mesmo...

Marcelo Braga disse...

Vocês viram o que o nobre comentarista global Caio Ribeiro decretou? As semi-finais com Boca X La U e Corinthians X Santos, é mole?

Renato Saldanha disse...

Rafael, queria saber sua opiniao sobre a contrataçao do Pipico, jovem promessa de 27 anos. Foi indicaçao do Franck Assumçao (por sua vez indicado pelo Kia Joorabchian)?

E sobre a denúncia do MP sobre as condiçoes lamentáveis em que o Vasco mantém seus craques mirins? O Vasco nao era um time muito organizado?...
ST

Marcelo Braga disse...

Que isso, Renato, essas coisas não existem. É sensasionalismo da imprensa.

Rafael Saldanha disse...

A denúncia do MP foi motivada - sim - pelo sensacionalismo da imprensa. O tal "CT do Vasco" q foi interditado nada mais é do que um dos muitos centros de futebol que prestam serviço para o Vasco. É terceirizado. Todo time GRANDE usa desses artifícios. Talvez por isso vcs tenham se espantado.

Qnto à contratação de Pipico (que aconteceu depois que o Frank Assumpção já tinha sido mandado embora...): é uma boa. Deve ter vindo baratíssimo, e vai servir pra ser a quarta opção(depois de Alessandro, Éder Luís e Bárbio) até a volta de Carlos Tenório...
Melhor do que ficar pagando as fortunas que a UNIMED paga pra qq chutador de bola que engane nas Laranjeiras...

PS: Caio Ribeiro está pleiteando vaga no Zorra Total?