sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Análise Analítica

Companheiros Flamengos;

Fim de papo na bola rolando em 2011 e como já dissemos aqui o ano não foi nada mais do que "bacaninha" pra rubro-negrada.
E como já é de praxe começam as férias, peladas beneficentes, falta de assunto concreto e aquelas especulações fantásticas sobre que vai, quem foi e quem vem habitar o solo sagrado da Imaculada Gávea.
É de conhecimento de todos que precisamos, e muito, de reforços em quase todas as posições.
Livro a cara apenas do nosso gol. Felipe mandou bem demais e tem vaga garantida pra 2012, a não ser que resolvam não compar os direitos dele. Caso isso infelizmente aconteça tenho absoluta certeza que nosso Paulo Victor, o PV dará conta do recado.
No mais, TODAS as posições precisam de um upgrade.
Precisamos de um outro lateral-direito: Léo Moura não tem mais aquele gás de outras eras e Galhardo ainda é menino demais pra aguentar esse tranco gigante que é dominar a faixa de campo canonizada pelo Seu Leandro, o maior lateral-direito de todos os tempos.
Na zaga mora um vazio colossal. Temos um grande zagueiro que chegou com 70% da temporada corrida e com tempo pra treinar e se entrosar voltará a jogar o fino que jogou na antiga e rosada casa.
Precisamos de outro no mínimo, do mesmo nível e mais um bom reserva. Wellinton poderia ser empresatdo pra neguinho esquecer um bocado dele e deixar o David Braz como mais uma opção.
Júnior César até que me enganou bem por 2 meses, mas depois voltou ao normal, mostrando que não é nada mais do que um  esforçado corredor. Contratamos um tal de Magal que sinceramente não sei se é péssimo ou só ruim.
Na proteção da zaga Aírton tem vaga nos 22, Willians talvez seja moeda de troca com o Santos por Ibson, o que eu acho vantagem gigantesca pro Mengão. Maldonado já fez o que deveria pelo Rubro-Negro e pode seguir seu rumo. O que me deixa animado é a possibilidade real da afirmação do Muralha, nosso jovem camisa 5 que marca muito bem e tem boa qualidade de passe e visão de jogo.
Do meio pra frente é que meus já parcos cabelos se "embranquecem".
Me recuso a falar sobre Renato Canela. Que suma das minhas vistas e vá pra onde o diabo o carregue.
Sei que serei execrado por tantos mas eu ainda tenho paciência pra R10 e TN7. Jogadores do nível deles não desaprendem futebol e acho que se tiverem dedicação plena e sangue nos olhos serão fatores decisivos pro sucesso na temporada.
Temos ainda Bottinelli que aos poucos vai se soltando e por ter disputado em outras oportunidades será útil na Liberta. O menino Thomáz também deve ser aproveitado, já mostrou que sabe jogar bola e será coadjuvante de luxo no próximo ano.
Na frente ainda temos Deivid, nossa mala de ouro: não sei o que penso, talvez seja um bom reserva, mas ganhando quase 500 pau? Sei não, mas como ele dificilmente sairá, minha obrigação flamenga é dar força.
Jael: quem?tchau!
Negueba: fraquim demais, não chuta, não cruza, não dribla, não passa...vende pro primeiro trouxa que aparecer.
Quando a Diego Maurício, espero sinceramente que o nosso ex-treinador em atividade perceba o que só ele não percebeu até agora: o cara é CENTRO-AVANTE, camisa 9! Não joga, nunca jogou e nem nunca vai jogar na mesma posição do R10! Porra!
Pra finalizar WL, nosso ex-treinador em atividade. Tendo a achar,frente a minha formação de médico que esse moço está com graves problemas neuro-psiquiátricos. Como pode fazer e falar tanta besteira junta? As chances de nos livrarmos dele são de cerca de 1 em 100000000000000, então resta-nos torcer para que ele se trate e volte a pelo menos armar bem o time.
Não vou falar aqui de reforços, falem vocês o que acham boas opções pro Mengão.
Semana que vem quem sabe com a boataria se encorpando a gente não troca uma ideia sobre reforços.
Até lá, aproveitem pra torcer pra Santos x Barcelona, porque terminar o ano com Monterrey x Esperance é dose...
SRN

P.S.: Música do Dia - Gilrs of Summer - Aerosmith

Nenhum comentário: