quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pros diabos com a cautela!!


Cruzmaltinos desse planeta,

é claro que as coisas podem dar errado na Copa do Brasil. Sem pensar muito, podemos nos lembrar de finais traiçoeiras, quando times pequenos desbancaram os favoritos - como Flamengo x Santo André e Fluminense x Paulista. No entanto, sem medo de soar arrogante, eu digo a vocês que o time do Vasco é INFINITAMENTE melhor que o do Coritiba. Estamos cheios de dedos porque o politicamente correto e o passado recente nos tornaram cautelosos, mas acredito que não teremos dificuldades para vencer a equipe Coxa Branca.
"Mas eles venceram o Palmeiras por 6x0", podem comentar alguns. Pois pra esses digo duas coisas: A primeira é que nós não somos o time de verde. Por mais que eu simpatize com os palestrinos, nessas horas é preciso bater o pau na mesa e dizer: "Sou Vasco da Gama, meu bem, campeão de terra e mar". Além disso, se você se recorda do jogo contra o Porco, certamente vai se lembrar que o Coritiba penou pra vencer o Ceará, apanhou do Corinthians e do Atlético Goianiense. Pra mim, o ponto fora da curva foi o jogo contra os porcos no Couto Pereira. O time do Coritiba só ficou 20 e poucos jogos sem perder enquanto jogava contra times da Série D ou menos. No dia em que começarmos a temer isso, estamos lascados!

***

Por outro lado, é ótimo que os paranaenses estejam confiantes. A arma do time pequeno é jogar na retranca e se valer dos contra-ataques. Se eles vierem querendo sair de igual pra igual conosco, nossas chances aumentam exponencialmente.

***

Se alguém mais é supersticioso, a capa do Lance Rio trouxe uma imagem que eu não via há muito tempo, mas que sempre trouxe bons augúrios...




Nenhum comentário: