segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Para o bem do Rio

Caríssimos tricolores, inicio o post pedindo desculpas, mais uma vez, pela ausência nas últimas semanas. Confesso que a iminente saída de Muricy naquela manhã de sexta-feira mexeu com minha imaginação. Conspirólogo como poucos, criei várias versões para o ocorrido e nenhuma delas me parece convincente. Há algo implícito nessa questão, como sempre ocorreu no futebol. Numa tsunami de acertos, o universo parece conspirar a favor do único tricolor do mundo.

Vejo com bons olhos a ascensão do ludopédio carioca frente aos sempremalas paulistas do brejo. Flamengo venceu a série A, Vasco a série B, Flu bateu na trave em decisões sulamericanas por dois anos consecutivos. Hoje, lideramos com tranquilidade, e nossos rivais estão bem colocados na tabela. A velha ordem do futebol pode retornar em breve, para o bem de todos do Rio.

(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)

Quanto à liderança, um grande passo para fazer todo o Brasileirão tranquilo. Das diferenças na tabela, surge uma competição especial para cada escrete. Nós brigamos pela regularidade, outros precisam arrancar para ter chances de título ou Libertadores, e ainda exitem os retardatários que, como nós em 2009, precisariam de um milagre para não descer um andar. E a torcida do Fluzão sabe disso. De antemão, digo que ninguém vai ver tricolor dando volta olímpica ou dizendo que a fatura está liquidada antes da hora. Isso caracteriza botafoguense.

Fora do gramado, o Fluminense também cresce. Nossa torcida na cidade maravilhosa aumentou nos últimos anos e, nas arquibancadas, reina soberana há algumas temporadas. A partir de agora, dificilmente nosso esquadrão jogará desamparado em seus domínios. Incentivo não vai faltar. A Libertadores 2011 caminha para Álvaro Chaves, em pedido de perdão de todos os deuses do futebol, diante da crueldade daquele 2 de julho.

Saudações tricolores, em especial ao amigo Rodrigo Tardin, aniversariante do dia.

Um comentário:

Rodrigo Tardin disse...

Fala meu amigo!!

Mais uma vez, excelente texto! Parabéns! Vamos com tudo, inclusive com humildade, para um glorioso 2010/2011.

Obrigado pela lembrança!!! 28 anos de paixão pelo único tricolor do mundo!!!!

Saudações Tricolores!!!