segunda-feira, 21 de junho de 2010

E o golpe continua...

Cruzmaltinos desse planeta,

a tentativa de golpe político que vem acontecendo em São Januário ganhou novo impulso hoje. Como só os verdadeiramente safados sabem fazer, o ex-Vice, e atual capanga de Eurico Miranda, Luso Soares da Costa criou todo um clima de suspense para dar valor à suas "graves" denúncias. Após duas semanas de ameaças, hoje o velhinho apareceu na reunião do Conselho de Beneméritos, como o anunciado, para botar a boca no mundo. "É caso pra impeachment!" diziam alguns. Pois, na hora do vamo-ver, o que aconteceu foi mais uma sessão de difamação promovida pela ex-situação (melhor chamar o grupo "Casaca" assim: pra diferenciá-los de outras oposições mais sérias - como a Cruzada Vascaína - e pra não deixar ninguém esquecer que eles é que nos puseram nessa situação. O apelido genial foi dado por Agostinho Taveira - ex-presidente do MUV.).
As graves denúncias de Luso não passam de supostas declarações polêmicas de pessoas ligadas à presidência. Aliás, tão ligadas quanto o próprio Luso era há até bem pouco tempo. Não são motivo para o impeachment nem mesmo de síndico de prédio, quanto mais de uma instituição como o Club de Regatas Vasco da Gama. Mas o estrago já está feito: quem não acompanha tão regularmente o noticiário da Colina passa a duvidar da idoneidade e da competência da atual gestão. Os possíveis investidores que se interessariam em vincular sua marca ao club cruzmaltino começam a ficar desconfiados e quem sai perdendo é o Gigante da Colina.
E quem detona essa bomba são velhinhos simpáticos que dizem amar o Vasco.

O papel do senhor Luso Soares da Costa nessa farsa patética deixou muitos perplexos. Muitos afirmam que ele sempre foi uma pessoa boa, comprometida com o bem do Vasco. José Hamilton Mandarino teoriza sobre os motivos que levaram o ex-Vice-Presidente a dar essa guinada para o mal. Mas, a julgar pelas declarações do velhinho após a reunião, onde ele mesmo tira o peso das denúncias após fazer todo esse auê por quase duas semanas, só posso pensar que Luso está senil.
..

A baixeza da ex-situação chega a níveis inimagináveis. A equipe do programa Só dá Vasco descobriu indícios de sabotagem no sistema hidráulico das piscinas de São Januário, visando aumentar os gastos do Club e instaurar o terror. Parece não haver limites para a sordidez dos que desejam destruir o Gigante.

..
A nota do Casaca sobre a reunião já deixa explícita a intenção do golpe. Chamar Roberto Dinamite de "presidente" (assim mesmo, entre aspas) é dar muita bandeira. Esses caras já estão se sentindo donos do Vasco novamente.

..
O caso Souza já foi explicado de forma satisfatória. E o caso Paulo Miranda, hein, Eurico?

Um comentário:

Felipe Thiroux disse...

Me dá raiva é dos vascaínos que caem nesses factóides idiotas e danam a criticar o nosso presidente, a pedir a saída dele, a fazer comparações imperdoáveis entre Roberto Dinamite e Eurico Miranda!!!

Raiva maior tenho do vascaíno que colocaram para representar nossa nação no blog do torcedor do GloboEsporte.com... Que cara babaca!

Qualquer um com um mínimo de conhecimento do Vasco e com bom senso sabe que não dá pra resgatar o nosso clube do buraco em que estava metido e leva-lo de volta ao seu lugar de direito do dia pra noite! Será um processo demorado! Assim como é possível perceber que já existem mudanças significativas mas que levam tempo para darem resultados mais visíveis...

É uma tristeza perceber que de todas as dificuldades que atravessamos talvez a maior seja esse boicote dentro do próprio Vasco e que acaba sendo apoiado por mais vascaínos do que o bom senso poderia nos permitir imaginar...