segunda-feira, 10 de maio de 2010

Flashback

Ontem começou o Brasileiro 2010 parecendo uma viagem no tempo. Ao inferno mais precisamente. Três pontos perdidos contra um adversário muito fraco, certamente entre os quatro últimos ao término da 38ª rodada. O Fluminense esteve previsível, desarticulado e com poucos talentos individuais. Com Fred de fora e Conca escondido e bem marcado. Com Diguinho, saudoso de 2009, errando passes aos montes. Com arbitragem caseira marcando gol pro Ceará. O Flu não mereceu vencer - longe disso - mas eles não fizeram nada também. Precisou do gol do juiz para se decidir a peleja.

Muricy ainda precisa conhecer melhor o elenco. Se acompanhasse o time desde o início do ano, saberia que Willians não é boa opção de ataque. Aliás, nunca será boa opção. E que Everton não deve ser barrado por Marquinho. O escrete tá desequilibrado, descompactado. André Lima pouco se mexe lá na frente e a bola não chega. Na meia cancha, movimentação zero. Sem jogadas de linha de fundo e muitos passes errados. Futebol burocrático, lento, sem alegria.

Pontos corridos faz com que todas as rodadas tenham o mesmo peso. E nessa, deixamos escapar a vitória contra uma das babas do certame. Deveríamos aproveitar esse período pré-copa para somar o máximo de pontos possíveis e o começo foi desanimador. Só desejo que este não tenha sido um confronto direto contra o rebaixamento e sim um tropeço de uma equipe vencedora.

Saudações tricolores.

2 comentários:

Renato Saldanha disse...

É companheiro, a coisa tá feia. Concordo sobre o Everton. Se for preciso barrar o Rafael e colocar ele no gol, tudo bem. Mas ele não pode ser reserva desse time. Marquinhos e André Lima não dá... O problema (no caso do ataque) é que Adeílson também não dá. Na ausência de Fred e Alan, eu prefiro ir de Dori, ou de Bruno Veiga, mas como o Muricy tem fama (justificada) de desprezar jogadores da divisão de base...
Mas o pior é que o que eu mais temo começa a acontecer. O Flu começa a jogar no estilo que o Muricy gosta: chuveirinho na área, ligação direta defesa-ataque, mantendo a posse de bola porém sem agredir, esperando que o adversário saia pro jogo e proporcione o contra-ataque. Estilo de jogo vencedor, é bem verdade, mas muito chato de se ver.

Renato Saldanha disse...

Ah! e esqueci o mais importante! pra resumir todos os problemas: O Fluminense precisa pedir pra adidas outro short reserva. Pode ser laranja, verde, amarelo, rosa, o que vier. Mas esse short grená dá um azar do caralho!