sexta-feira, 30 de abril de 2010

No stress

Caríssimos tricolores, o campeonato do ano é o Brasileiro. Para o jogo de volta no Olímpico, resta-nos tocar a bola e esperar a sorte ajudar. Sem Marquinho, claro. Jogador burocrático, foge do jogo, não chuta, não passa, não marca; negação total. Muita gente considera Julio Cesar pior, mas discordo. O lateral esquerdo já jogou muita bola um dia, pode repetir. E Marquinho?


O time do Grêmio é fortíssimo, foi copeiro e teve competência do meio pra frente. Douglas, Borges e Jonas destruíram nossa defesa. Jogaram muita bola e ganharam praticamente todas as jogadas dos nada inspirados zagueiros tricolores. Além disso, o mesmo gramado encharcado que havia beneficiado os mulambos com um jogador a menos se fez presente na peleja de ontem. Sem a bola correr com velocidade, a vantagem de um jogador deixa de ser tão decisiva e o elenco leve do Flu encontrou dificuldades para tocar e conduzir a bola, obrigando o time a fugir de suas características. Arrisco dizer que nem Conca resolveria alguma coisa.

Os apêndices de Alan e Fred ainda decidem clamar por atenção, ganhar as páginas dos jornais. Inacreditável! E aí fica a mensagem para imprensa esportiva: nenhum time do Brasil mantém o nível ao perder jogadores como Conca e Fred. Não estou dizendo que o plantel tricolor esteja pronto - obviamente precisa de reforços - mas cornetar o Fluminense e principalmente Muricy Ramalho pelo resultado de ontem é leviano demais. O cara teve dois treinos e já decretaram que sua chegada foi um fiasco. É brincadeira, coisa de torcedor.

Com uma semana de treinos até o jogo de volta, com Equi e Conca na criação, numa cancha sem poças d’água, o jogo tricolor pode ser melhor. A gauchada terá desfalques e deve encher o pote de garapa depois do grenal de domingo. Olimpicazzo e sobrevida na Copa do Brasil? #acreditemtricolores

ST

Nenhum comentário: