segunda-feira, 12 de abril de 2010

É melhor ser surdo

Balela o tal provérbio. Eu prefiro surdez a escutar esse monte de desculpas. Culpar a arbitragem por exemplo é inaceitável quando se joga contra o Botafogo. O time deles é uma merda. Era jogo pra golear, mas não... O Fluminense abre vantagem e tira o pé. Foi o ano inteiro assim - quando enfrentou times pouquinho melhores se ferrou. Fica a mensagem para a galera tranquila, que perdeu na hora certa. Pffff.


Mas nada me irrita tanto quanto o papo da falta de sorte. Né, seu Cuca? Porque se sorte for quesito preponderante para o Fluminense ganhar, peça demissão! O senhor nunca foi um cara de sorte e vamos combinar que existe um sapinho enterrado nas Laranjeiras há no mínimo 20 anos. Deveriam ter aproveitado a troca do gramado para uma grande varredura em busca de macumba mulamba por lá. Desde a época das papeletas amarelas o Fluminense sofre pra ganhar alguma coisa. É muita energia negativa e nosso técnico agrega um retrospecto nada animador. Estou um pouco cansado de jogar como nunca e perder como sempre. Tomara que não esperemos três anos como os coitados botafoguenses para perceber isso.

Em relação ao futebol dentro de campo, mais uma vez apelo para a postura dos jogadores. Falta concentração e disposição nos 90 minutos. Sim, em todos eles. Time que quer ser campeão não pode levar gols nos primeiros minutos nem nos acréscimos. Premissa básica. E outra, quantas faltas bobas na nossa intermediária! Era a única coisa que aquele time medíocre sabia fazer, não há nenhuma novidade nisso. Fora a linha de impedimento mal feita no primeiro gol, a falta sem bola totalmente desnecessária originando o segundo, o pênalti perdido e a péssima atuação de Rafael. Fico com a teoria do chifre: um internauta disse que só mesmo uma baita chifrada na véspera do jogo para justificar uma atuação tão desastrosa do nosso arqueiro. At last but not least, a confusão na qual Cuca sempre coloca o time quando está perdendo. Viramos um bando, é batata. Dificilmente o time consegue jogar bola depois das substituições.


De positivo, o faro de artilheiro de Fred e as excelentes atuações de Diguinho e Everton. O primeiro acertou quase todos os passes, foi decisivo nas jogadas dos gols tricolores e desarmou com pouquíssimas faltas. Fico até meio chateado quando vejo notícias sobre contratações de novos volantes para o elenco. Na minha opinião, é o setor menos carente do time. Na ordem de prioridade, colocaria um segundo atacante, um ou dois zagueiros e um meia para dividir a responsabilidade com Conca.

Quarta agora jogamos a Copa do Brasil. Aquele time do carioca não tem a menor condição de ser campeão. Não por falta de técnica, mas pela postura passiva apresentada em jogos importantes. Sem isso, torceremos por nada. Força Fluminense! Reação já!

ST

Nenhum comentário: