quinta-feira, 25 de março de 2010

Crise

Cruzmaltinos desse planeta,

a segunda derrota pra um time pequeno derrubou Mancini. Como deixei bem claro desde que ele foi contratado, não era a minha escolha. Treinador sem currículo, com fama de encrenqueiro... Mas foi uma aposta. E como toda aposta, podia dar errado. Talvez tenha sido uma jogada alta demais para uma hora que não era a certa. A direção acertou ao mantê-lo até onde deu. Afinal de contas, queimá-lo após o primeiro mal resultado só pra agradar a torcida seria uma atitude de um clube que não tem o menor compromisso com o futuro.
Me preocupa agora a questão sucessória. Estão falando no Leão. Pode até dar certo. Aliás, pode dar mais certo do que o esperado. O treinador felino tem fama de chegar barrando o craque do time, o medalhão. Se o Rei da Selva entender que o grande nome cruzmaltino é Dodô, tem desde já meu apoio. Se quiser barrar Carlos Alberto, vai mostrar que tem mais ego do que juízo. A real é que Leão gosta de montar seus times desde o princípio, e isso não combina com o planejamento que já vem sendo feito.
Outros falam em Tite. Pra mim, é um Mancini de cabelos brancos. Não vem pra resolver. Celso Roth e Antônio Lopes também surgem em conversas informais, o que me gela a espinha. O Vasco já testou os dois recentemente e os reprovou. Mário Sérgio Pontes de Paiva seria o ponto baixo da escala de treinadores. Não servia como comentarista, como treinador é uma piada de péssimo gosto com os adeptos da cruz de malta.
Qualquer um que venha, uma melhora imediata é esperada. O pior problema do Vasco não está na qualidade do elenco, que tirando uns dois ou três (Fernando, Elder Granja - por exemplo) não é ruim. O pior foi a queda do moral da equipe. Não que isso absolva nosso ex-treineiro: elevar o espírito do time também é função do técnico. Mas cuidado para não se iludirem.

...

Tendo em vista o noticiário recente da colina, aguardem confirmações e desmentidos para o resto da semana.

...

Mudando de técnico, não sei se o melhor é se classificar para a próxima fase do carioca ou ficar de molho, com uma nova pré-temporada. A prioridade tem que ser a Copa do Brasil.

Nenhum comentário: