sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ótimo resultado péssimo

Cruzmaltinos desse planeta,

o jogo de ontem foi, com toda certeza, o pior do Vasco na temporada. Não éramos um time, e sim um bando. A fragilidade do adversário não nos deixou passar sufoco, mas nosso time não jogou nada. Os quase 600 torcedores que saíram de casa e foram tomar chuva em Sanjanu não mereciam tão canhestra partida. Têm todo direito de protestar, apesar de eu achar meio precipitado pedirem a cabeça de nosso treineiro. O jogo foi ruim, o resultado - embora não tenha comprometido - foi péssimo, mas lições importantes podem ser aprendidas.
A principal delas é para aquelas viúvas do futebol dos anos 60 que ficam resmungando que um time tem que jogar no ataque, e que quanto mais atacantes, melhor. Pois na noite passada estávamos em campo com 4 atacantes (Coutinho definitivamente não pode ser meia de criação. O garoto joga na ponta!) e não conseguimos estufar a rede do poderoso seu Souza da Paraíba. O time com 3 volantes e um armador - ou mesmo com 2 armadores e um centroavante mais enfiado - é infinitamente mais ofensivo do que aquilo que vimos ontem. Me senti um botafoguense ao ver meu time dando bicudas da defesa pro ataque, ignorando a zona intermediária. Até vontade de chorar eu senti! Mancini tem agora um forte argumento para manter o time com seus cabeças-de-área - ainda mais com o garoto Souza jogando do jeito que vem jogando.
O importante é a classificação. Que venha o Nacional do Amazonas ou o ASA de Arapiraca!

...

Parece que o TJD quer se vingar do Vasco pela goleada aplicada no Botafogo. Nossas punições só vêm em múltiplos de 6. Seis jogos pro Rafael Coelho, 12 pro Nílton... Querer negar a má vontade dos juízes é loucura.

...

Quando o azar pega, jogador de fode só de ser especulado pelo Vasco...

Nenhum comentário: