terça-feira, 29 de setembro de 2009

Jovens resolvem

Caríssimos tricolores, segue o Fluzão em uma semana derradeira. O jogo de quinta não é de grandes dificuldades, mas um resultado ruim pode levar por água abaixo o suspiro de tranquilidade adquirido na vitória do final de semana. Vitória esta sofridíssima, com mais uma excelente atuação de Rafael. Nossa muralha tá fechando o gol, seguro nas saídas de bola e operando novos milagres a cada jogo do Flu.

O jovem Alan enfim desencantou, marcando dois gols na peleja. Junto com Fábio Neves, deu muito mais movimentação ao ataque tricolor, desta vez bem municiado por um inspiradíssimo Darío Conca. Tanto que começaram as falácias de que “já está vendido”, “Palmeiras interessa”, “Traffic vai repassá-lo para outro clube”, etc etc. Nada anormal, sabendo-se do jogo que teremos no final de semana. Fazem de tudo para desestabilizar nosso amado tricolor, principalmente diante de um Fla x Flu tão importante como este. A “nova” sobre Fred também ilustra bem como gostam de plantar confusões em semana de clássico.

Mais uma vez nosso time não jogou bem, principalmente no setor defensivo. Finalmente Luiz Alberto foi vaiado, com muita justiça diga-se de passagem. Difícil escalar a defesa tricolor neste momento, ainda mais diante das últimas atuações de Gum e Cássio. Continuo preferindo um esquema com três zagueiros. Já que não dá pra ir na técnica, vamos encher a nossa área e dificultar um pouco a vida dos atacantes adversários.

Dieguinho entrou muito bem no intervalo e foi decisivo na vitória diante do Avaí. O jovem lateral renovou nosso lado esquerdo e esteve presente em quase todos os lances de perigo na segunda etapa. Curiosamente, atuou na última vitória tricolor, diante do Sport no Maracanã, em 6 de agosto pela 17ª rodada do Brasileirão. Paulo César, culpado no primeiro gol do Avaí, sentiu que vai ser barrado e já ensaia reclamações via imprensa. Manda muito mal em reagir dessa forma. Problemas se resolvem dentro de casa.

Nossa torcida mais uma vez deu um show de apoio e ainda acredita na permanência na série A. Os candidatos ao Z4 obviamente não são grandes equipes e a diferença de cinco pontos já foi mais assustadora. É acertar a casa e jogar com vontade. Só desse jeito as vitórias virão.

.

Senhor Horcades, ao menos uma vez na vida, fique calado e não comente as declarações do presidente mulambo. Não precisamos motivar mais nossos adversários nesse momento. Todos sabem que a mulambada leva vantagem em confrontos diretos, em sua maioria jogos sem valor. Porém, em finais, perdem de goleada (10 x 3) fora a recente eliminação na Sul-Americana.

Saudações tricolores.

3 comentários:

TAL disse...

Esse placar de 10x3 em finais é uma daquelas lendas que, de tanto serem repetidas, acabam parecendo verdades.

Felipe Hutter disse...

Esses números são de decisões estaduais, não necessariamente finais, mas jogos decisivos valendo título...

Decisões favoráveis ao Fluminense: 10 (1919, 1936, 1941, 1946, 1969, 1973, 1983, 1984, 1985 e 1995).

Decisões favoráveis ao Flamengo: 3 (1963, 1972 e 1991).

No wikipédia tem uma outra contagem, de decisões de outros troféus, na qual o Flu vence por 10 x 4... Se preferir, o somatório ficaria 20 x 7 para o Flu.

Obs.: Obviamente, não estou contando Taça Guanabara e Taça Rio, por não serem considerados títulos. E te digo o porquê: o Flamengo, por exemplo, foi campeão da Taça Guanabara em 84 e da Taça Rio, em 83 e 85, mas o Tri-campeão foi o Fluminense. Nesses 3 campeonatos, a mulambada participou do triangular DECISIVO, valendo TÍTULO, mas perdeu.

Felipe Hutter disse...

Outro breve exemplo...

A "final" de 95, do histórico gol de barriga no centenário rubro-negro, não foi literalmente uma final, mas sim o último jogo do octogonal decisivo. Se desse empate ou vitória do Fla, os mulambos seriam campeões. Mas o Flu venceu e sagrou-se campeão estadual.