quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Líder voltou!


Foram três jogos sem vencer. Duzentos e setenta minutos de um futebol previsível, sem graça e irritante. Foram três rodadas para o torcedor tricolor se lembrar de alguns de seus piores pesadelos. Foi só um susto. O verdadeiro Líder desse Campeonato Brasileiro voltou.

Na vitória contra o Ceará, o Fluminense não chegou a exibir todo o seu repertório. Deixou alguns espaços na defesa – Leandro Euzébio, por exemplo, fez uma de suas piores apresentações. Errou passes em excesso. Até Deco pecou nesse quesito. E abusou de errar gols. Washington, apesar dos dois marcados, estava de doer. Mesmo assim, o Flu foi superior o tempo inteiro. Em nenhum momento o Ceará ameaçou a vitória tricolor. Aliás, o placar não refletiu o que foi a partida. Talvez um placar tipo 7 a 0 ou 11 a 0 não seria exagero. Podem acreditar.

O Fluminense voltou a vencer e a jogar bem porque deixou o 4-4-2 de lado. Sem Emerson, nosso melhor jogador ao lado de Conca, o técnico Muricy adotou novamente o esquema com três zagueiros, liberando assim os laterais. Deco passou a ser nosso armador no meio campo. E Conca virou o companheiro de Washington no ataque. Sem a obrigação de marcar, o argentino teve uma exibição de gala. Dois belos passes para os gols de Washington, muita movimentação e alguns gols perdidos. Foi nosso maestro contra o Ceará. E como Emerson e Fred ainda não tem previsão para voltarem ao time, Conca deverá ser mantido na posição.

O Líder está de volta? Está. Mas calma, tricolores. O campeonato é longo e ainda faltam muitas rodadas. Dezoito, para ser exato. Temos elenco? Temos. Temos técnico? Temos. Mas Cruzeiro e Internacional cresceram e cresceram muito. O título está totalmente aberto. E se quiser ser campeão Brasileiro após 25 anos, o Fluminense terá que incorporar o “Time de Guerreiros” de 2009.

Nenhum comentário: