domingo, 18 de julho de 2010

Presente pra mim

Cruzmaltinos desse planeta,

nos últimos anos têm sido assim: no dia do meu aniversário, o Vascão não decepciona e me presenteia com uma vitória. Ontem não foi diferente, e apesar de não ter jogado a bola que a torcida espera, o expressinho cruzmaltino marcou 3x1 no fraquíssimo escrete furacão. É claro que o clima de festa reinou. O amigo Nielson Nogueira Dias, de Pernambuco, decidiu me presentear também e facilitou ainda mais uma partida que já estava uma baba. No primeiro tempo, marcou um pênalti pra lá de Mandrake em Jonathan, que já havia marcado o primeiro gol na Colina em um presente do goleiro rubro-negro . Pouco depois, expulsou um jogador do time de cinza e branco por uma falta que podia passar muito bem com uma bronca. Foi o suficiente pra desestabilizar os paranaenses, que ainda tiveram mais um jogador expulso por ter dado um chilique após a marcação de um arremesso lateral. Mesmo com dois gol a favor no placar, eu ainda estava temeroso, e no último lance da segunda etapa, o volante Nilton decidiu retribuir os mimos recebidos e deu uma furada dentro da área de brinde. Ainda bem que a primeira etapa terminou logo depois e o cabeça-de-área convenientemente sentiu a coxa e pediu pra sair.
No segundo tempo, o CAP parece ter decidido entrar pra não levar mais gols. Tiraram o capitão Paulo Baier, colocaram seus 8 jogadores de linha restantes dentro da grande área e esperaram o tempo passar. Sem conseguir entrar na área com categoria, o jogo - que já não era uma maravilha - caiu e se resumiu a bicudas de fora da área. E como tinhamos um especialista em bicudas de fora da área em campo, conseguimos marcar mais um, com Léo Gago, que finalmente deu tranquilidade.



Como eu já disse: o time ainda está longe de ser o que a torcida quer ver, mas vem mostrando comprometimento e vontade, o que já é um avanço enorme em relação ao Vasco de antes da pausa da Copa. Na próxima quarta, temos que vencer o Grêmio e dar adeus ao G4 feio, para nunca mais voltar. Que o time decida não só me presentear, mas garanta um ótimo aniversário para toda sua imensa torcida bem feliz.

..
Aliás, seria injusto deixar de destacar a bela partida que fez o garoto Jonathan, que procurou jogo o tempo todo e deu uma bela dor de cabeça à zaga adversária, o volante Rafael Carioca, que passou uma segurança impressionante mesmo quando seu companheiro Nilton não vivia o melhor dos dias, o atacante Nunes, que mostrou que vai disputar com Élton o posto de atacante raçudo do time e o também menino Allan, que quando entra mostra que tem futebol de gente grande. Jonathan e Allan têm que ser muito bem trabalhados para não terem seu futuro queimado como já aconteceu com tantas promessas. Colocar os dois para jogarem em suas posições de origem (Jonathan tem jogado de atacante, mas é meia, assim como Allan, que tem jogado de meia-armador, mas é volante) é o primeiro passo para brilharem, pois com certeza eles proporcionarão muitas alegrias ao clube da Cruz de Malta.

..
Segundo o manager-craque Rodrigo Caetano, o ciclo de contratações parece ter chegado ao fim essa semana com a chegada dos dois zagueiros, Jadson e Douglas. O primeiro vem para ser "o dono da grande área", como ele já era chamado nos tempos de Danúbio. O segundo é mais uma promessa que foi descoberta por PC em seus tempos de Juventude, estava jogando no América de Natal e vem compor elenco para esse campeonato longo.
Se Jadson conseguir resolver os problemas de nosso setor defensivo, o Vasco tem tudo para uma ascensão meteórica no campeonato a partir da décima terceira rodada. Alto, forte, experiente mas ainda jovem, o zagueiro brasiguaio tem ainda um algo a mais: já acostumado a ser campeão vestindo uma camisa com faixa transversal.

Nenhum comentário: