segunda-feira, 7 de junho de 2010

O jogo que não estava lá

Cruzmaltinos desse planeta,

fui enganado! Peguei a tabela e vi que no domingo tinha jogo do Vasco. Porém, ao ligar a TV no horário indicado, não estava lá o meu querido Gigante da Colina. Vi um time com nosso uniforme, mas não era nosso time. Quem é esse fulano Nilson? Nunca vi mais gordo, só sei que é muito ruim de bola. Esse time que diziam ser o nosso não perdeu dois jogadores por "problemas intestinais". Caganeira, pros menos sutis. Até se segurou bem, quando um sósia de nosso sóbrio goleiro comete uma bobagem que entregou sua falsidade ideológica. Em um pênalti estúpido (que o tal arqueiro quase defendeu - mais uma prova que não era Fernando Prass), o time do uniforme preto virou perdendo de 1x0. No segundo tempo, o técnico desistiu. Talvez com pressa pra ir embora e acreditando que se levasse 10 acabava, o treineiro tirou o cover do armador Jéferson e o genérico do craque Philippe Coutinho (aliás, esse produto já virou mania. Tem um monte por aí...). Engraçado que nessa substituição, saíram dois, mas só entrou um. Na súmula constava um tal de Fumagalli, mas ele não deve ter ficado nem 10 minutos em campo. Talvez tenha sido acometido pelos tais "problemas intestinais".
O time da Vila Belmiro, que não tinha nada com os problemas do adversário, foi fazendo gols. Fez o segundo, o terceiro, o quarto... E olha que nem é tão grande coisa. O tal Ganso não viu a cor da bola, e não fosse a ajuda dos zagueiros do time da faixa diagonal, poderia ter amargado o terceiro jogos sem vitória.
O problema é que alguém na direção do campeonato se confundiu, e marcou aquele espetáculo dantesco como partida do Vasco. Assim, estamos em penúltimo do campeonato, pois perdemos os pontos de um jogo que nem aconteceu! Um absurdo! Devemos recorrer logo à FIFA! Enquanto isso, que passe logo o mês da copa...

..
Estava aborrecidíssimo com nosso resultado quando a Rede Globo abriu a transmissão de Botafogo e Corinthians para todo o Brasil. E eis que em 2 minutos de transmissão, vejo o time de São Paulo empatar e estragar a festa da cachorrada.
Impossível evitar: tive uma crise de risos. Obrigado, Botafogo!

..
Aliás, tá difícil acompanhar o campeonato brasileiro pela TV. Quinta, Raul Quadros. Ontem, Casagrande. Dureza.

..
Eu não ligo pra Copa do Mundo, mas a chegada desse mundial me encheu de alegria. É flagrante que precisamos de um tempo para nos reorganizar. Nosso departamento médico superlotado deve nos devolver pelo menos 3 ou 4 titulares, e Zé Roberto poderá finalmente estrear com nossas cores em agosto. O presidente-ídolo, numa entrevista sincera e pé-no-chão, garantiu que já tem dois reforços praticamente certos. Concordo com sua análise: temos alguns bons jogadores que simplesmente não conseguem render. Um mês de tranquilidade talvez consiga nos religar, nos colocar novamente no espírito de fevereiro. Quem sabe 2010 finalmente começa para nós?

..
Um dos melhores de nossa equipe ontem foi o zagueiro Thiago Martinelli, improvisado na lateral-direita. Não que tenha sido muita coisa, mas espero que Roth perca o preconceito contra a sua altura e o escale, porque Dedé não dá.

..
A situação é feia, mas não é pra desespero. Esse período de reestruturação é que vai ditar nosso futuro. Estamos em penúltimo lugar, mas estamos só a 3 pontos dos décimo segundo. Com 6 pontos (duas vitórias), estaremos fatalmente por perto do décimo lugar. Na nona rodada. O campeão do ano passado estava em décimo na décima-oitava rodada...

..
Vejo alguns comemorando a posição de agora como se fosse um título. Para estes, recomendo o clique na imagem abaixo:

Nenhum comentário: