domingo, 6 de junho de 2010

O efeito Muricy

Caríssimos tricolores, muito tempo sem postar, vida agitada, desconectado, mas sempre atento ao Flu pela telinha. Não dava pra ficar todo o mês de Copa sem lembrar da minha paixão das Laranjeiras aqui no blog. Quatro vitórias consecutivas, cinco em sete jogos no certame. É isso aí, Muricy Ramalho consertou o tricolor mais cedo do que muitos imaginavam. Muitos não-tricolores, diga-se.

A ausência de contusões e a chegada de Carlinhos - excelente lateral - e Rodriguinho também contribuíram para o sucesso pré-mundial do Fluzão. Com o time inteiro à disposição, o técnico tri-campeão deu padrão tático ao escrete. Depois de anos, voltamos a jogar pelas laterais. O posicionamento dos beques e a entrada do volante brucutu acertaram nossa defesa e jogadores medianos começaram a render mais. E na frente Fred, é o Fred.

Algumas baixas alheias fizeram o Fluminense um dos candidatos ao título. Nosso camisa 9 voltou a ser o melhor em atividade no país, assim como Conca, por baixo um dos três na sua posição. E Mariano idem. Sem chinelinhos no departamento médico, temos banco. Alan, como sempre, rende bem quando entra durante a peleja. Ainda ganhamos o meia Júlio Cesar, André Luís para a zaga e bons jogadores como Equi e Everton para compor. Isso sem contar as novidades que vem por aí. Precisamos de um xerifão, um volante capaz, um meia para dividir a responsa com Conquinha e só.

Lembrando que já foi dito no blog que Muricy treinará o Flu na Libertadores do ano que vem. Estou a cada dia mais certo disso.

Saudações tricolores

Nenhum comentário: