quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sonho x Realidade

 Em época de Copa, um sonho recorrente me ocorre: estou na expectativa para ser ou não convocado. Em vários anos, esse tema me apareceu às vésperas do torneio. Na maioria, sou convocado e vivo um pouco daquilo que na realidade é impossível. Sou chamado, claro, para a reserva do escrete canarinho. Na Copa do Japão, lembro-me até de ter jogado algumas partidas oníricas e confusas. Imagino que essa situação também tenha acometido outras pessoas, principalmente, aos jogadores que têm realmente a possibilidade de concretizá-la.
Adriano está fora! Sim, essa é a realidade e não há absolutamente nada que o próprio possa fazer para mudá-la, nem mesmo tendo um sonho consciente. Entretanto, prevejo que este ano é ano para o mesmo ser campeão mundial e essa possibilidade não está estampada no verde e amarelo, mas no RubroNegro! Assim, o meu maior medo com a não convocação do Imperador, obviamente, seria a sua deprê pós-negação. Aliás, é isso que fez ele não ser convocado e a nação sofrer nessa meia metade de ano. Em função de seus desparates emocionais, da negação do real em favor de seus desejos, fomos ceifados de seu futebol espetacular e certeiro.
Na vida, existem momentos de decisão e estes aparecem no presente como frutos do passado e semente do futuro. Adriano não pode abaixar a cabeça e se render ao derrotismo. É homem novo e ainda existe uma possibilidade para que em 2010 esteja no topo do mundo. Afinal, a semente foi regada com qualidade após a vitória no duelo com o Corinthians. Agora, é hora de erguer a cabeça e pensar no que a cada um cabe fazer para que a realidade do bi na Libertadores e no Mundial não se tranforme em sonho ocasional!

Dos quatro que estão por aqui, o único que pode olhar para trás e ver o futuro, tem duas cores e não é preto e branco:

4 comentários:

Renato Saldanha disse...

O futuro é:
O contrato do Adriano acaba antes do fim da libertadores. Pode até ser que ele fique no Fla (já que mais ninguém quer um jogador que falta treino, falta jogo, bebe mais que carro velho, e ainda por cima é corno por vocação).
Mas o problema é que o contrato do Vagner Love (que é quem realmente está correndo e jogando ali na frente) também acaba na copa. Caso o Fla esteja na final da libertadores, ele diz que pedirá ao clube russo para jogar esses dois jogos. E só. Ou seja, quando eu olho pro passado de vocês querendo ver o futuro, eu vejo o Cavanhas, o América do México, coisas assim...

Renato Saldanha disse...

Ah! Eu já sabia!

Felipe Hutter disse...

Que peninha, o Fla perdeu...

Jota Oliveira disse...

hahahahaha