quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Há coisas que só acontecem ao Botafogo

Time fraco, diretoria amadora, treinador que escala mal o time.Realmente esses três quesitos não são, de forma alguma, privilégio apenas do Botafogo. Mas a máxima " Há coisas que só acontecem ao Botafogo", que diga-se de passagem era também usada para o Vasco nos primórdios do futebol carioca, pode muito bem ser lembrada no episódio envolvendo o lateral/meio-campista Michael. A diretoria fez um baita esforço para contratá-lo junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O jogador ficou dois meses no departamento médico do clube carioca, usufruindo de toda estrutura oferecida pelo clube, fez 6 jogos pelo Campeonato Brasileiro, em sua maioria, saindo no decorrer dos jogos por cansaço, e de repente, não mais que de repente, está prestes a deixar o Glorioso.

A alegação da comissão técnica e da diretoria é a de que o atleta não estava comprometido com o espírito de união da equipe para livrar o Alvinegro do rebaixamento. Tanto que não aceitou ficar no banco na partida contra o Fluminense e por esta razão não foi relacionado para o clássico. Cá pra nós, não defendendo a atitude do jogador, mas deve ser dureza ter que ser reserva do Eduardo. Deve bater até uma crise existencial. Creio que existiu alguma razão muito nebulosa para que o Estevam Soares não escalasse o Michael para o clássico vovô, porque o moleque mostrou que é bom de bola nas raras partidas que defendeu o escrete botafoguense e não é possível que nosso técnico seja tão burro.

Que o Michael era um dos jogadores de mais qualidade do elenco, não há a menor dúvida, mas ele também não é o novo Garrincha para se achar a bala que matou o Kennedy e ficar menosprezando seus companheiros, conforme reportagem do Lancenet, aonde durante um treinamento, o ala/meia teria dito ao lateral perna de pau, Alessandro: "Você tem muito que correr atrás. Eu não, já sou milionário". Se realmente o Michael botava essa banca toda a ponto de desestabilizar o grupo, a decisão da diretoria em afasta-lo foi mais do que acertada. Outra informação que foi ventilada é a de que o Flamengo teria feito uma proposta ao jogador, que como ainda não tinha disputado 7 jogos pelo time da Estrela Solitária, ficou tentado a ir pra Gávea, o que justificaria sua atitude de pedir pra não ser escalado no último domingo. Se isso realmente proceder trata-se de um jogador sem caráter, pilantra que jamais deveria ter vestido o manto sagrado alvinegro.

Um comentário:

Felipe Hutter disse...

A diretoria é amadora mas o seu presidente tá fazendo pós-graduação. Já já, será uma diretoria amadora com MBA...