quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sinal de alerta aceso no Botafogo

Eu gostaria de começar minha participação neste espaço comemorando mais uma vitória alvinegra com a contagem regressiva rumo ao G4, mas a derrota sofrida para o São Paulo, no Morumbi, ontem à noite, por 3 a 1, deflagrou em mim aquilo que diversos amigos vascaínos, flamenguistas e tricolores já vinham dizendo há algum tempo: o time do Botafogo é fraco.....mais do que eu pensava. Começando pelo Castilho. Como é que pode um goleiro que não consegue interceptar um cruzamento na área, que sai atabalhoado em qualquer atacante adversário, ser titular de um clube da magnitude do Botafogo? Com ele em campo não há como suspender o ansiolítico.

A nossa dupla de zaga até que não está comprometendo, mas ontem uma de nossas armas ofensivas não funcionou: o Juninho não conseguiu acertar uma falta no gol. Assim fica difícil. O Alessandro depois de ter atravessado uma péssima fase no início do campeonato parece que está voltando a sua condição costumeira de jogador mediano que não fede nem cheira. Agora, o que é aquele Eduardo???Pelo amor de Deus, não me lembro de ter visto um jogador mais displicente do que ele. Entra como uma moça em todas as divididas, inclusive na que resultou no segundo gol são-paulino.

No meio de campo, o Leandro Guerreiro e o Batista são os únicos jogadores que salvam. O Lúcio Flávio, embora tenha feito um belo gol, que me iludiu que a noite seria de vitória, parece que entrou de vez naquele grupo dos ex jogadores em atividade. Até o Renato que não fez nada no Corinthians e no Vasco, e saiu machucado ontem, está jogando mais que o camisa 10.

Pra finalizar essa descrição sumária do time, se continuarmos dependendo como no jogo de ontem do Victor Simões pra estufar as redes do adversário, iremos passar muita raiva ainda. Menos mal que o André Lima volta sábado contra o Furacão.

Toque 1: É bom o Ney Franco ficar com as barbas de molho, porque mais uma derrota complica de vez sua situação em General Severiano.

Toque 2: Ou a preparação física do Botafogo está sendo muito mal feita ou o time vem sempre comendo uma feijoada na véspera dos jogos.