quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Habitué em perrengue

Companheiros Flamengos!

Aquela perrengagem monstra, que assola e arrebata rubro-negros saudáveis e cardiopatas, deu hoje mais uma vez o ar da graça.
E da maneira mais flamenga possível.
O time do Potosí continua a mesma mala de anos anteriores e o time do Flamengo continua longe da Brastemp que desejamos para esta temporada.
Surpreendente mesmo foi a postura do 11 inicial que empunhava a camisa vermelho-preta. Não só pela sangria nos olhos, calma e verticalidade apresentadas, mas também pela excelente armação pelo nosso ex-treinador em atividade.
Sou contumaz e insistente crítico do Luxa, mas não sou burro(não tanto) nem cego para não ver que o time entrou extremamente bem montado e com um tipo de jogo definido como ofensivo e determinado.
O meio-campo em losango, já consagrado pelo Luxa no Cruzeiro-03 hoje fez um primeiro tempo exemplar.
Afora as bestialidades cometidas pelas nossas habitués bestas(Renato,Willians,Welinton e etc) os primeiros 45 me fizeram acreditar que os quase 20 meses do ex-treinador em atividade renderam um time, um escalado  correto, íntegro.
Perdemos mais uma vez um caminhão de gols, que poderiam ter feito muita falta.
Botti perdeu uma grande chance de jogar bem entre gente grande, correu pra burro, mas jogou quase como um.
Luiz Antonio mostra que tem altas chances de deslanchar, um pouco de calma e treino de passes farão maravilhar a este ótimo garoto.
Nossa zaga é uma tristeza, de dar dó...creimdeuspai! Chega logo Gonzales!
O Deivid corre, corre, mas é mala de ouro, talvez com o Love ele possa render melhor. Aliás, bela hora pro Deivid reivindicar seus(sagrados) direitos salariais. Absurdo o não pagamento e justa cobrança, o momento é que foi ainda mais absurdo.
R10 e Léo Moura decidiram o jogo, jogaram muito e precisarão jogar ainda mais se quiserem ganhar essa bagaça.
Não sei o que irá acontecer. Já nem sei se demitir o Luxa será a panaceia rubro-negra. Mas Joel? Aí é piada...nem de português, é piada Negueba mesmo. Falta de respeito até.
Só sei de uma coisa amigo flamengo: Potosí meu ovo, isso aqui é Mengão porra!

SRN
Acima de tudo Rubro-Negro

Música do Dia: The Rolling Stones - Satisfaction

Um comentário:

Juliano disse...

Falae,
ontem eu estive no Engenhão, e, concordo em alguns pontos contigo:
- Nossa zaga tá um desastre, os caras estão sem tempo de bola, coisa ridícula.
- Deivid tem se esforçado, mas não dá, ele não sabe nem chutar fora do goleiro.
- Luxa já teve 1 ano e meio, 2 pré temporadas, e até agora o time não tem um padrão tático aceitável. Ontem deu pra perceber bem, quem arma o time, muitas vezes são a zaga e no máximo o wilians o que, até uma criança sabe, não vai dar certo. Ronaldinho fica num quadrado do campo pela esquerda sempre bem marcado e muitas vezes sem aparecer pro jogo. Botineli foi colocado no quadrado da direita. Ontem demos sorte poque o time do Potosí era muito fraco. E se quisermos avançar nessa Libertadores teremos que mudar e melhorar muito, a começar, ao meu ver pelo treinador. Não gosto dessa armação, acho que nem os jogadores, prefiro quando os meias participam mais da armação do time. Ontem por várias vezes dava pra ver o Wilians lançando pro Deivid segurar a bola e esperar o time chegar... Pô, tá na cara que vai dar errado né?
- Luiz Antonio ainda não está com a velocidade e desenvoltura de antes, mas ele é muito promissor.
- Muralha dá outra velocidade ao meio campo.
- E por fim, sobre a construção do CT... Nunca foi determinante para que o flamengo conquistasse títulos, contratasse jogadores, e tudo mais, concordo que seria muito importante para o grupo, já que tira o treinamento da Gávea, que quase sempre é tumultuada, principalmente em ano de eleição. Mas será que temos que pagar esse preço pra ter um CT? Ficar preso a um treinador? Isso deveria ser coisa do clube, e não exigência de treinador.
grande abraço