sábado, 4 de fevereiro de 2012

Que venha 2012!

Amigos tricolores,

Acabou a pré-temporada. Terça-feira o Flu estréia em 2012, contra o Arsenal de Sarandi. Já de cara um jogo decisivo. Em um grupo difícil como o nosso, vencer em casa é fundamental. Além disso, o adversário tem a vantagem de já estar no clima da competição, por ter jogado a pré-libertadores. Porém, como sempre, somos mais time e vamos com tudo para a vitória.

Vale lembrar que em 2008 o Flu massacrou o Arsenal, na maior goleada da história de um clube brasileiro sobre um argentino. Aquele 6 a 0, aliás, talvez tenha sido uma das melhores partidas que já vi o Flu fazer. Simplesmente perfeita.

Ano passado o Flu demorou a entrar no clima da Liberta. Nos primeiros jogos, Muricy encheu o time de volantes e achou bom dois empates em casa. Com a saída do técnico-roedor, o time melhorou. Mas arrumar a casa no meio de uma competição é sempre mais difícil.

Carioca - Não sou contra os estaduais. Mas 16 clubes no carioca, cá pra nós, é muito... Se fossem 12, ou até mesmo 10, tava de bom tamanho.

Destaque - Nessa pré-temporada de 4 jogos (com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota) o destaque foi a arbitragem da FERJ. Até agora, 4 pênaltis já deixaram de ser marcados pro Flu (Fred agarrado dentro da área contra o Volta Redonda e contra o Boavista, e mais dois no jogo de hoje). Além disso, ainda tivemos um pênalti mal marcado contra nós.

Vices para comemorar - Entre dezembro e janeiro o Flu foi vice-campeão do Brasileiro sub-20 e da taça São Paulo. Ano passado, já havíamos sido vice do OPG e da taça BH. Esses 4 vices, porém, devem ser comemorados. Até porque, nas categorias de base, título é o de menos, o que importa é revelar jogadores. E a garotada recém-promovida pro elenco principal mostra que estamos no caminho certo.

ST

Nenhum comentário: