domingo, 4 de dezembro de 2011

Doutor eu não me engano...

Companheiros Flamengos;

Antes de mais nada preciso lamentar a morte do Dr. Sócrates, o qual não vi jogar, mas sei que foi craque de bola. Me sinto honrado por tê-lo tido como jogador e campeão pelo Mengão e por ter sido colega de profissão.
Antes ainda do post per se, fica aqui meu manifesto de agradecimento a Ronaldo "Magro de Aço" Angelim pelos serviços muito bem prestados em 6 temporadas honrando o pedaço de pano vermelho e preto mais lindo do mundo. A cabeçada de ouro do Hexa,a simplicidade e lealdade na bola jamais serão esquecidos.

*********************

Falando do Mengão agora: eu não me engano com vaga na Libertadores.
Título protocolar do Carioca.
Eliminação esdrúxula da Copa do Brasil.
Vexame na Sula.
Quarto lugar no Brasileiro com direito a 10 jogos de secura.
E o pior...chegou ao último jogo do ano sem ter um time titular, sem um padrão de jogo decente, jogando um futebolzinho nada mais que muquirana!!
Lamentavelmente imagino que nossa presidenta não pense como eu e vários rubro-negros conscientes.
Não podemos entrar na Libertadores achando que tá tudo legal, que o R10 vai voltar das férias fininho e com aquele futebol de antes na bagagem. Nem que o Léo Moura vá para um retiro espiritual com o Deivid e ambos voltem a ser decisivos como outrora já foram.
E mais: temos um ex-treinador em atividade que só profere bravatas, se vangloria de sucessos paleozoicos e não consegue fazer com que o time jogue. Alguém diga ao WL que ficar xingando juiz, incitando os jogadores a reclamar não é inteligente. Não há cego que não tenha percebido que precisamos de sangue novo no banco da Gávea.
Jorginho Pastor, Jorginho Cantinflas (da Lusa), Marcelo Oliveira, Felipão?
Sinceramente eu gostaria de ver Scolari e seu mau-humor na Imaculada Gávea, sabe ajeitar defesa, não fica eructando asneira que já ganhou isso ou aquilo(mesmo tendo sido semi-finalista de Copa do Mundo 2 vezes, campeão, finalista de Eurocopa...)e copeiro,2 libertas na mala.
Precisamos urgentemente de 2 laterais, um zagueiro, um meia e 2 atacantes. Salvo Felipe, Alex Silva, Deivid, Aírton e os garotos na temporada. O resto fez de tudo pra estragar o ano.
Muralha, Diego Maurício, Thomáz, Adryan e outros certamente serão gratas "surpresas" no próximo ano.
Vamos para o Natal sem perder pra freguesia doméstica, com um título de pouca expressão invicto e com chances de título internacional para o próximo ano.
Parabens ao Corinthians, merecidamente campeão, a Vasco, Fluminense e Internacional pela conquista das vagas na Liberta.
Ao Botafogo,pra variar... resta a Copa do Brasil e eu quero que esse título fique no futebol carioca, logo, torcerei para o Tupi!
Vai ser osso achar assunto para os próximos posts sem especular que Deus e o mundo virão e sairão de nossos times, mas tentarei, prometo.
Temporada xôxa...que venha a próxima.

SRN

P.S.: Música do Dia - Samba de Orly - Chico Buarque


P.S.: Vice de novo

12 comentários:

Juliano disse...

Concordo quando diz que o flamengo está sem comando, há tempos venho pedindo a saída de nosso professor.
O cara está há 1 ano e tanto no comando e o não tem uma formação, uma jogada ensaiada, uma saída de bola, e nenhuma consistência para atacar!
Só fazemos gols de sorte ou de talento individual, conseguimos essa vaga na libertadores porque o time é melhor que os outros, e olha que ele fez tudo pra atrapalhar...
mas enfim, o ano acabou, e espero que 2012 comece com uma barca recheada, chefiada pro nosso ex treinador em atividade!!
SRN e que venha 2012!!
PS: Vice de novo 2 !! hehe

JTVascao disse...

Hahahaha. Informo-lhe que usarei essa piada sobre o Botafogo e o Tupi como se fosse de minha autoria.

Henrique Binato disse...

JTVascão...frente a mais um vice e sua já conhecida sina em roubar minhas piadas(jogo da sorte, lopes feijão e tal)fique a vontade
e

Anderson Lopes disse...

Esse é o primeiro vice do Vasco com sensação de campeão. Fomos roubados como sempre, mas dessa vez foi diferente, não foi pelo Flamengo. Aliás, o Flamengo fez o um jogo leal, cumprindo seu papel, assim como o Palmeiras. Com Patrícia Amorim e Roberto Dinamite, a rivalidade parece ter tomado a proporção que ela merece, limitando-se ao esporte e de forma saudável. É claro que ainda existem aqueles que não percebem que o futebol não pode a razão de viver ou morrer de alguém, muito menos de matar, mas acho que o futuro será bem melhor que o passado. De qualquer forma, estou azul-arroxeado de alegria e orgulho do meu vascão. Vice sim, mas com futebol bonito e HONESTO. Abraços para você 02!

JTVascao disse...

Eis que surge um comentário indignado ao meu lado: "Lopes feijão é óbvio que fui eu". Quem será que o fez?

Henrique Binato disse...

Horácio D'Cunto

Marcelo Braga disse...

Sinto lhe informar, Henrique, mas Patrícia Amorim já confirmou WL pra 2012.

Saudações Tricolores!

Que venha o freguês Boca Juniors!

Henrique Binato disse...

É Marcelo, teremos que nos contentar "apenas" com a força imbatível do manto.
quanto aos grupos da liberta, tentarei esmuiçar o do flamengo assim que possivel.

bitelao FFC disse...

vai falar que foi vc q inventou bruno beth, diego cauã, longnet, petrovick, doismileoito e mais..

Henrique Binato disse...

meu caro bitelao, creio este não ser o espaço ideal para esta discussão.
terei prazer em retomá-la em meu email pessoal.
abs

deportivo bitelao disse...

caro corneta, o time de São Paulo com menos títulos brasileiros( corintians) tem o mesmo número de títulos que o time do Rio mais vitorioso(flamengo)... Qual a sua opinião sobre isso?

Henrique Binato disse...

caro bitelao...minha opinião é que voce não sabe contar!
abs