sábado, 4 de junho de 2011

Mais um tropeço do Cruzeiro!

Não, meus amigos, eu não fiquei louco nem troquei de time (o que seria muito pior). Porém, imagino que, nos jornais de amanhã, será esse o tom dos comentários sobre o jogo de hoje.
Pelo menos foi isso que aconteceu na última segunda-feira. Após nossa vitória incontestável contra o Atlético-GO, fiquei preocupado. Não li nenhum comentário sobre a evolução tática do Flu, ou sobre a boa atuação de Deco no Serra Dourada. Todos eram unânimes em afirmar que o Flu jogou mal, e só ganhou porque o adversário era uma galinha morta. Cheguei a imaginar que o meu computador estivesse com algum vírus, que alterava e deturpava os vídeos (pra quem não conhece, assisto aos jogos no site www.rojadirecta.es).
Sendo assim, após a vitória de hoje sobre o atual vice-campeão brasileiro, acho que nem vale a pena falar sobre o Deco e o Conca (que começam a se entender), sobre a melhora da zaga, ou sobre o fato de termos em Rafael Moura um substituto à altura para o Fred. Melhor destacar nossos erros (que também não são poucos): a nulidade do Rodriguinho, o medo que o Julio César tem de chegar à linha de fundo, ou os sustos que o Ricardo Berna continua nos dando (principalmente nos cruzamentos).
Até porque, como eu já disse em um post antigo, a inveja atrapalhou muito o nosso primeiro semestre. Quanto menos falarem do Flu, nesse momento do campeonato, melhor.

4 comentários:

Felipe Hutter disse...

A opinião é comum em 11 entre 10 tricolores. Rodriguinho é brincadeira. Ver Araújo, Matheus Carvalho, Souza e Marquinho no banco e esse cara jogando é de desconfiar da inteligência da comissão técnica.
Espero do fundo do coração que Deco não se machuque. Tem jogado muito bem e terá todo o apoio de Abel. É o momento (chance) dele.
Confesso que tb vi evolução no time, mas algumas coisas me incomodam. Mariano tá vivendo de passado e Julio Cesar é bastante limitado. Seria a hora de voltar com Carlinhos. Ainda acho que poderíamos jogar com Souza, Deco e Conca no meio... E Edinho ou Valencia segurando a onda no meio. Nessa deixaria Diguinho no banco. Aliás, como temos volantes, pqp...
E por último mas não menos importante, Abel vai acabar com essa palhaçada de Ricardo Berna... Me arrisco a dizer que na próxima rodada já teremos a estreia de Cavalieri. Abs e parabéns pelos textos.
ST

Marcelo Braga disse...

Que continuem assim, meu caro Renato, continuem assim... Deixem a gente bem quietinho. Não estamos nada bem... o time está horrível!
Que o grupo vá domingo com a consciência de que é um jogo de 6 pontos, isso mesmo, já na 4ª rodada do Brasileirão o jogo de domingo vale 6 pontos.
SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

El Rafo Saldaña disse...

Eu assisto o Rugby no RojaDirecta tb... Excelente site..

Renato Saldanha disse...

Felipe, sinceramente eu nao boto muita fé no Araújo. Eu tô achando que o titular vai ser o Ciro que, apesar de nao ser um bom finalizador, é rápido e cai bem pelas pontas (como fazia o maicon, mas sem a mesma qualidade). Mas valeu, corneta ae quando quiser!