quarta-feira, 2 de junho de 2010

Hoje foi/será um dia feliz!

Ano passado, quando o Flamengo enfrentou o Palmeiras em São Paulo, a esperança divina se fez nos pés de Pet. Agora, ela não estará em campo, mas sim na tribuna de honra do Pacaembu. Nosso ídolo-mor, ser mítico e o verdadeiro messías RubroNegro, Zico, estará lá zelando por todos nós. A verdade é que nos últimos tempos, a mística do manto sagrado tem acabado com qualquer estatística e fala de comentarista paulista de pica. Assim, não me importa muito se o Fla irá ou não ganhar dos porcos alviverdes. Esperemos a Copa e as contratações para a segunda parte do Brasileiro. Aí sim, o pessoal da frente vai novamente suar frio ao perceber o Mengão que vem de trás e vem acabando com qualquer sonho de timeco em ganhar o nacional.
A equipe atual é muito limitada e dá medo e dor de barriga quando entra em campo. Todavia, o esquema com três zagueiros parece que novamente irá ter o seu valor na Gávea. A defesa parece ficar mais segura, apesar de ainda não ter absorvido bem a perda de Aírton. Dou graças a Deus que Camacho tomou o terceiro amarelo. O garoto vem amarelando feio nos jogos. No primeiro tempo contra o Grêmio, o rapaz fez questão de dar uns três contra-ataques para os tricolores do sul, além de ter "evitado" outros tantos ataques do Fla. Quando anunciaram Vágner Love tive medo dele se transformar no que é agora: um grande perdedor de gols feitos. Não sei se foi a magia do império do amor ou a fragilidade do ridículo campeonato carioca que me fez crer que o cara servia para o mengo. Agora, luto para rever minha posição em relação as trancinhas e poder dizer que sim, ele é fundamental para o Flamengo.
A verdade é que o que realmente importa hoje é ver o Zico acenando para a Nação, como se fosse mesmo o Cristo que voltou para salvar nosso povo campeão e humilde!
Salve Zico, Salve o camisa dez da Gávea!

Para quem não se cansa...


2 comentários:

Renato Saldanha disse...

Vamos olhar a chegada do Zico por outros lados...
1) A Patrícia está certíssima. Teve a humildade de reconhecer que não sabe nada de futebol e trazer alguém que entende pra tomar decisòes por ela. Grande jogada.
2)Porém, a política dela (de dar a mesma importância ao futebol e basquete, a natação, a ginástica olímpica) é equivocada, e prejudica o futebol (principal razão da existência do Fla).
3) Patrícia vem mostrando grande independência frente a podridão da cartolagem nacional. Prova disso é o voto contra Kléber leite/Ricardo teixeira na eleição do clube dos 13. Agora ela acaba de contratar o Zico, que é declarado desafeto de Ricardo Teixeira. Outro ponto positivo pra ela.
4) Mas isso também cobrará seu preço. Não se iludam flamenguistas. Ou Vcs acham que a presença de Andres Sanches (pres do corinthians) como chefe da delegação brasileira na copa, o anuncio de que o Morumbi nào serve para copa, o anúncio de que a abertura da copa será no novo estádio do corinthians (que será contruído em Pirituba), e as arbitragens que estão ajudando o Corinthians na liderança deste brasileiro não estão relacionadas com o apoio deste clube a Kléber Leite/Ricardo Teixera?

Jota Oliveira disse...

Renato, vc se preocupa demais com o Flamengo. Quem sabe na próxima vida vc vem um pouco mais torto e ai sim, pode torcer para o flamengo...
Acho que vc ama mais o Fla do que o Flu... saca freud?