domingo, 13 de junho de 2010

Ahn!?

Cruzmaltinos desse planeta,


Já?


O que isso significa? Pra mim, significa que o senhor Celso Roth achou que não tinha capacidade de mudar o time. Mesmo com a chegada dos reforços, o comandante decidiu abandonar o barco - com argumentos pífios. Significa que o Inter não tem escrúpulos em oferecer mais a um profissional que já esteja em outro clube. Significa que Roth cresceu o olho e quer tentar ganhar uma Libertadores entrando na semi-final. Tomara que também signifique que as portas de São Januário estão fechadas para um sujeito tão pouco profissional. Significa também que a oposição tentará capitalizar com essa situação, fingindo esquecer que já passou por uma parecida - porém mais grave - uma vez. À diretoria atual, só resta lamentar, como também lamentou Eurico há 9 anos.

Mas isso não é o mais importante. A pergunta importante é:

E agora?

A diretoria, que foi pega de surpresa, como todo mundo. Se reúne ainda hoje e quer definir o nome já para amanhã. Os mais cotados são Adilson Batista e Abel Braga. Aprovo a contratação de Adilson - que montou o bom time do Cruzeiro do ano passado e desse. Gosto do estilo de jogo do ex-zagueiro gremista e isso poderia nos ajudar a contratar algum de seus ex-comandados. Abel também viria a calhar, mas já não me iludo com ele. Pede muito alto, e deve montar um time parecido com o de Adilson. O que não pode é voltar o gaúcho, ou dar margem pra volta de Antônio "Cabeção" Lopes.
Outros nomes devem pulular: Antônio Carlos Zago, PC Gusmão, Felipão, Ney Franco, Caio Júnior, Jorginho, mas ainda prefiro Adilson a todos estes. Se o nome de Oswaldo de Oliveira fosse possível, eu mudaria de ideia, mas é virtualmente impossível arrancá-lo do Japão nesse momento.

Estamos mais uma vez correndo contra o tempo, tendo incêndios diários para apagar. Ficamos aguardando definições o mais rápido possível.

Nenhum comentário: