terça-feira, 9 de março de 2010

Cabeção NÃO!


Cruzmaltinos desse planeta,

Lédio Carmona disse na TV que o problema do Vasco é psicológico. Concordo. É lógico que perder pra cachorrada deixaria alguma marca, mas as sequelas estão profundas demais. Jogando mal há algum tempo, o time parece ter perdido o rumo. A torcida não ajuda, ajudando a fazer peso pro barco afundar ao invés de motivar o escrete. E agora que o delegado Antônio Lopes está desempregado, parece que Mancini corre perigo...

PELO AMOR DE DEUS, CABEÇÃO NÃO!

Nosso atual treineiro não é perfeito, eu deixei claro quando ele foi contratado que não era minha opção favorita, mas tirá-lo do cargo agora seria um tiro no pé. Se a diretoria decidiu apostar no iniciante para a temporada 2010, que dê tempo para ele trabalhar. Correr para Antônio Lopes, que em sua última passagem pela Colina Histórica se mostrou pra lá de ultrapassado seria um sinal de que o clube está mais comprometido em fazer média com uma parcela da torcida - burra e passadista - do que com um projeto sério de reestruturação do gigante da cruz de malta.

...

Outro boato dá conta de que Abel Braga estaria cotado para assumir o clube no Brasileirão. Em Porto Alegre, onde conquistou o ponto alto de sua carreira, comenta-se que o Internacional foi campeão do mundo APESAR de Abel, não por sua causa...

...

Mas, como eu disse, Mancini está marcando bobeira. Parece ter dado ouvidos àqueles que acham que botar mais jogadores na frente significa um time mais ofensivo. O esquema com 3 volante, que deu certo no primeiro turno quase inteiro, parece ter sido abandonado. O técnico parece não ter peito de tirar o falecido Dodô da equipe, e insiste em Fernando e Titi, numa formação exageradamente lenta, deixando Tiago Martinelli, que é bem mais habilidoso, de fora. Contra o Flamengo, vale ganhar jogando feio. Contra o Boavista, não!

...

Com a subida do Vasco da Gama da África do Sul pra primeira divisão, surge a ideia de um torneio com os 4 clubes Vasco da Gama do mundo. Parece bacana, mas não venham achar que isso supre o jejum de títulos, galera!

...

É impressionante como o Santos era um time feio, sem chances de ir longe até a contratação de Robinho. Depois, Dorival Jr virou gênio, Neymar é craque e Ganso tem "repentes de Rivellino" (palavras de Milton Neves). Me ajuda aí, imprensa paulista...

2 comentários:

Felipe Thiroux disse...

Quanto tempo sem postar, hein?

Fosse nos nefastos tempos do Eurico, já estaria tenso com o desemprego de Antonio Lopes! Mas enquanto o Roberto estiver na presidência estamos livres desse mal. Não só pela clara predileção do presidente em apostar em treinadores mais jovens como pela grande ligação entre o Cabeção e o Eurico. Podemos dormir tranquilos.

Mas, realmente, acho que nosso técnico está errando feio nesse novo esquema. Tudo bem ele procurar novas formas de jogar já que o time não vinha rendendo tudo que se esperava mas já deu pra perceber que assim não vai rolar. Se com 3 volantes nós não estavamos sendo efetivos no ataque e não tinhamos jogadas pelas pontas nesse novo esquema os problemas não só persistem como ainda perdemos o grande domínio do meio-campo que tinhamos antes. Espero que contra a urubuzada volte o antigo esquema pra ficar. E espero que ganhemos, porque se perdermos temo pela vala psicologica em que o time vai se encontrar.

Finalmente, um torneio com todos os Vascos do mundo seria divertido de ver, Mas só isso também porque os outros são muito fracos e não chegam aos pés do nosso Vascão.

Saudações Vascaínas,

Felipe Thiroux disse...

Fico feliz que tenha gostado do desenho, El Rafa, pode usá-lo a vontade no blog.

Saudacoes,

Thiroux