E na derrota para o Fluminense, sem sombras de dúvidas, o Botafogo fez sua pior exibição sob o comando do Natalino. Muito por culpa do próprio. Joel escalou mal o time. Quando vi a relação do nosso banco de reservas, pensei: " Ué, tem uns 3 ou 4 aí que tem vaga na equipe titular!". Caio não pode ser banco nesse time limitado tecnicamente. Lúcio Flávio, que merece uma coluna à parte no blog , não tem justificado suas escalações, vive apagado em campo. Antigamente ele se omitia apenas em decisões, agora é em qualquer jogo. Está mais do que na hora do Joel dar uma chance ao Edno, que embora não tenha tido chances no Corinthians, apareceu muito bem na Portuguesa. Ou então é o momento de apostar no Renato Cajá, que deve estar querendo mostrar serviço. A certeza é que com o Lento Flávio não dá mais!!
Eduardo também não pode ser titular. A sua essência de peladeiro, pejorativamente falando, jogador sem compromisso com o time e seu estilo displicente de jogar, não o credenciam a ser atleta de futebol profissional. Um exemplo disso foi o chapéu que ele deu no atacante vascaíno em sua própria área na final da Taça Guanabara. Sandro Silva não pode ser reserva desse cara. Por último, o Danny Morais com uma perna só é melhor que o Wellington.
Enfim, tenho certeza que com essas alterações o Botafogo passará a ser um time bem mais perigoso, com melhor saída de bola e mais veloz pelo meio. Não dá pra depender apenas das chuveiradas no El Louco e dos chutões para o coitado do Herrera se virar na frente. Se o Glorioso continuar nessa mesmice, sempre que enfrentar um adversário melhor tecnicamente, que esteja num bom dia, como foi o Fluminense no domingo, correrá sério risco de perder a partida. E aproveitando o ensejo, vai o desabafo: EU NÃO AGUENTO MAIS SER VICE!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário