quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cruzmaltinos desse planeta,

só posso rir da tentativa desesperada da torcida do MENOR do mundo de diminuir alguém. O sujeito aproveitou minha ausência, difamou o Vasco até onde podia (tá certo, sendo ele tricolor, não podia muito) e agora quer pagar de vítima, me chamando de menino. Ora, convenhamos! Esse senhor - que em toda sua existência viu menos títulos do que eu vi nos anos 90 - fica saindo pela tangente, tentando enganar a matemática, tentando negar que hoje a série B é uma preocupação muito mais dele do que nossa. Talvez porque saiba que uma vez de volta, não sairá mais de lá. Ora, sejamos sinceros: o Fluminense não é um Vasco, um Corinthians, um Atlético Mineiro ou mesmo um Grêmio- times de torcida apaixonada, que empurram o clube quando este está cambaleante, que tem força para agarrar o touro pelos chifres e colocar o trem de volta nos trilhos. Não. O Fluminense é um clube de poucos, pouquíssimos gatos pingados, sofredores que estão preparados para - a qualquer momento - adotarem um discurso de que nunca ligaram mesmo pra futebol, que seu negócio sempre foi o polo aquático.

Sim, nosso amigo tem razão em uma coisa. Entre os quatro, existe mesmo uma criança. Mas, ao invés de assumir seu pouco tamanho e adotar uma atitude simpática, como fazem Bangu e América, o Fluminense é um daqueles meninos metidos a adulto, que se acham muito espertos e tentam falar difícil. Se bem que combina com o Fluminense: essas crianças se parecem muito com anões...
Não. Não sou bobo a esse ponto. Não vou dizer que vou ignorar o pequeno Tri-Rebaixado. É isso que ele quer. Ignorar um monstrengo desses é dar asas para sua arrogância insuportável. Seguirei apontando para as roupas remendadas desse moleque que gosta de posar de aristocrata. Afinal, mostrando o tamanho insignificante do time das Laranjeiras, eu ressalto as proporções colossais do Gigante da Colina.

2 comentários:

PhBueno disse...

Hmmm... Então o Fluminense é pequeno e o Vasco é gigante ??? Okay, fique aí com sua realidade alternativa... Falando nisso... Qts títulos vcs ganharam depois q o Eurico saiu ???

STS...

Rafael Saldanha disse...

O Eurico saiu há 1 ano! Jesus! Esse povo é louco! Só pode!