quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Que venha a próxima semana

Cruzmaltinos desse planeta,

que venha logo a próxima semana para que possamos esquecer essa que passou. Bem fiz em esperar antes de comentar a atuação vergonhosa do time do Almirante contra o Duque de Caxias. Ontem finalmente tomamos a ducha de água fria que mereciamos. Que bom.
Sim, que bom. Enquanto o time fosse vencendo, mesmo jogando mal como fez nas últimas partidas (principalmente a de ontem, a contra o São Caetano e a do Duquinho), não teriamos como dizer que as falhas são mortais. Agora, todo vascaíno pode encher a boca pra dizer: ENRICO NÃO! VILSON NÃO! ADRIANO NÃO!
Mas acho exagero vaiar nosso comandante também. O elenco desse ano tem limitações, e fica complicado escalar com tantos desfalques. Ele errou? Grotescamente! Com Fumagalli no lugar do zumbi Enrico, Robinho ou Pimpão no lugar de Adriano e Titi no lugar de Vilson, o resultado poderia ser outro.
Fagner foi outro que não atuou bem. Como eu já havia dito: para 2010, precisamos de um lateral direito, urgente. No segundo tempo, com a entrada de Robinho e Phillippe Coutinho, o time melhorou e quase chegou ao empate. Mas não foi o suficiente.
.

Leio agora que 4 jogadores foram barrados preventivamente para o jogo de ontem. Eu também os barraria. Afinal de contas, temos gordura para queimar.
.

Alguns jogadores, os mais inexperientes, se assustaram com as vaias da torcida. Normal. O importante é que o técnico e o capitão dão sinais de que não vão se abalar. Cabe a eles passarem essa tranquilidade aos mais novos.
.

Por falar em desfalques, as seleções de base nos impõem mais um. Pra quê liberar jogadores importantes para disputar esses torneios de várzea, que só servem para facilitar a vida dos olheiros internacionais de olho nas nossas promessas?
.

PS: Após passar de "vibrante" à "besta quadrada", repito aqui a pergunta que fiz no dia 11 de agosto:
Você trocaria o Barueri pelo Botafogo??


Nenhum comentário: