quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Como eu vinha dizendo...

Cruzmaltinos desse planeta,

o Vasco foi tema da coluna de Lédio Carmona, do globoesporte.com, nessa quarta-feira. Apesar de discordar de algumas coisas, um pedaço do texto me chamou a atenção. Reproduzo aqui:

Até uma esfiha do Habibs sabe que o time precisa de um lateral-direito, de dois zagueiros, de dois volantes, de mais um meia e de mais um atacante. Isso tudo já pensando em elenco por completo, não só no time titular.

Engraçado. Os reforços não são tão diferentes do que eu havia dito aqui no corneta. Eu havia pedido 5 titulares. Ele pediu 7 para compor o elenco inteiro. Enfim: será que era eu quem estava viajando??

Na comunidade do Vasco no Orkut, está sendo feita uma enquete: Se o Vasco estivesse na Série A, em que posição você acha que estariamos?
A esmagadora maioria acha que estariamos entre quinto e décimo primeiro. Eu, particularmente, acho que estariamos ali, entre quinto e sexto, com condições de beliscar uma vaga na Libertadores se alguém bobeasse. Outros acham que o time ficaria na zona da Sulamericana. Ok. Agora, achar que estariamos brigando para não cair, como Botafogo e Fluminense, isso é piada.

Com os reforços que eu (e o Lédio Carmona) pedimos, vocês acham que não estaremos brigando lá em cima?

13 comentários:

Felipe Hutter disse...

1. Lédio Carmona não quis colocar o vasco na série A, como vc o fez... Tb não disse que brigaria na parte de cima da tabela em 2009 com esse time de merda, como vc tb escreveu.

2. Em nenhum momento Lédio Carmona elogiou o time. Pelo contrário, disse que joga mal e que é time de série B. Vc disse que é forte e competitivo. Outra antítese.

3. Comentar resultado de enquete da comunidade do Vasco no Orkut, elogiando o time do Vasco, pra mim não tem o menor valor. É tipo perguntar ao Lula se está fazendo um bom governo...

4. Lédio Carmona tb é vascaíno.

Rafael Saldanha disse...

1. Ele diz q o elenco inteiro precisa de 7 reforços pra estar entre os melhores do país. Dizer que o time é fraco é passar atestado de retardado.

2. Essa é a parte q eu discordo dele. O time do Vasco não joga mal. Só não é um time vistoso, um time de firula. É um time fechado, que joga no contra-ataque. Quem reclama disso é viúva da seleção (sinônimo de Fracasso) de 1982.

3. Comentar enquete da comunidade é um bom sinal para se verificar como os maiores interessados em Vasco percebem o time.

4. E só nisso ele já sabe mais de futebol do que você jamais saberá.

No mais, volte a comentar a Copa Bahamas... Dizem q a próxima fase vai ser no campo do Seven, aqui em Juiz de Fora...

TAL disse...

Então o Lédio é retardado, porque é isso que ele fala do Vasco. "Confuso, desarticulado e sem inspiração" se resume bem em uma palavra: fraco.


E ele diz que o Vasco precisa de 7 reforços pra ser um time de série A. Você diz que com 5, ganha tudo em 2010. Tem uma pequena diferença (tipo um abismo) entre a visão de vocês dois...

Felipe Hutter disse...

O senhor não está sendo homem suficiente de admitir que foi vc quem citou Copa Bahamas. Pelo contrário, eu ri da sua cara. Falei de Copa do Mundo, Libertadores e Brasileiro e vc veio argumentar com Copa Bahamas... Aliás, nem mineiro sou, discuto o futebol do meu Estado.

Em nenhum momento o jornalista em questão cita "melhores do país". No máximo que "terá um time melhor em 2010", ou seja, nada demais. Portanto, aprimore sua interpretação de texto.

Rafael Saldanha disse...

Ser um time de série A, ao meu ver, é ser um time pra brigar na série A. Não pra ser um time de série B na série A, como é o Flu.

Pra mim, o vasco já é um time de série A. O time do Vasco venceu ou empatou com os adversários da Série A que jogou esse ano (Flamengo, Botafogo, Fluminense, Corinthians e Vitória). Só perdeu uma vez, pro Botafogo, num dia que teve um apagão.

Eu discordo do que ele diz "Confuso, desarticulado e sem inspiração". Sem inspiração o Vasco até é, em alguns momentos. Mas é um time muito focado (logo, não pode ser confuso) e, com sua formação ideal, arma bem pelos dois lados.

A conta do Lédio é de 7 jogadores NO ELENCO. A minha é de 5 titulares. A diferença está aí.

"Ganhar tudo" é uma hipérbole. Como eu mesmo já expliquei naquele post. Com esses 5 titulares, carioca é fato (na verdade, acho que já é mesmo sem esses reforços), Copa do Brasil é uma possibilidade forte e Brasileiro é algo tangível. Quem viver, verá.

Felipe Hutter disse...

Ao afirmar se tratar de uma hipérbole, estaria o senhor reconhecendo que falou besteira?

Rafael Saldanha disse...

Não, de jeito maneira. Com os 5 reforços, teremos reais possibilidades de ganhar tudo. Hipérbole é só assegurar. Quanto ao Melhores do País, é o mesmo que disse ao TAL:

"Ser um time de série A, ao meu ver, é ser um time pra brigar na série A. Não pra ser um time de série B na série A, como é o Flu."

O senhor tem que comentar Copa Bahamas pois é isso q seu clube tem condições de disputar. O Vasco, mesmo na série B, não disputa jogo em campo de pelada, como vcs fizeram ontem (e vc mesmo admitiu).

E agora q revisei e percebi a canalhice do argumento do Tal. Ele citou o pedaço que o Lédio diz q o Vasco é "Confuso, desarticulado e sem inspiração". Porém ele fala isso dos últimos jogos, contra o Guarani e o São Caetano. Não fala que o Vasco é assim, fala q o vasco está assim nos últimos jogos. Não por coincidência, o Vasco não vem conseguindo sequer repetir suas escalações. Temos dois jogadores na seleção sub-20, além de um departamento médico que vive cheio graças a incompetência dos juízes. Só não vê quem é cego ou não entende de futebol.

Felipe Hutter disse...

"Ser um time de série A, ao meu ver, é ser um time pra brigar na série A. Não pra ser um time de série B na série A, como é o Flu."

E o que fazia o Vasco em 2008 enquanto o Fluminense disputava a Libertadores da América?

Ponha-se no seu lugar, e comente a série B.

Rafael Saldanha disse...

O Vasco em 2008 estava um time de série B na série A, assim como vocês fazem esse ano, e vão ter o mesmo fim que nós tivemos. Com a diferença que não vão voltar...

PS: Corrija-se. Disputava a Libertadores não. Fazia papelão na Libertadores...

Felipe Hutter disse...

Papelão é perder de 3x0 dentro do Maracanã...

E outra, o senhor é um fanfarrão sensacionalista. Escreve inverdades e faz ataques gratuitos para fomentar comentários, como me acusar de comentar Copa Bahamas e dizer que Vasco vai ganhar tudo ano que vem...

Acho que devia baixar sua bola e focar no seu humilhante presente. Espere se garantir na série A e que seus rivais se confirmem na série B.

Por enquanto, só vejo o senhor fazendo prognósticos malucos de quem não sabe a diferença de uma bola de futebol para a própria barriga.

Rafael Saldanha disse...

'Espere se garantir na série A e que seus rivais se confirmem na série B.'

O Vasco já está na Série A, e o Flu na série B, em 2010. A chance de isso mudar é a mesma de um meteoro no formato de pombo cagar em cima do papa.

Agora só estou esperando o Botafogo.

PS: Tirando o clássico contra o Botafogo - o dia do Apagão, quando nós perdemos de 3x0 no Maracanã? Não foi em 2010...

Rafael Saldanha disse...

Ops... 2009... Adiantei o ano hehehe

Daniel Martins disse...

Hahahahahahaha!!!

Moderador, alô-ô!

Murri!!