terça-feira, 22 de setembro de 2009

Assim complica

Apesar de nosso empate sem gols diante do Santos na Vila Belmiro ter acontecido no último domingo eu estou postando somente hoje porque, via de regra, as exibições do Alvinegro neste Campeonato Brasileiro estão me deixando bem desanimado, pra baixo mesmo. E o 0 a 0 contra o Peixe não foi diferente. Muitos botafoguenses podem não concordar comigo e dizer que a equipe foi guerreira, conseguiu um ponto na casa do inimigo. Mas cá pra nós, um time que quer escapar do rebaixamento não pode ter esse tipo de mentalidade, jogando contra uma equipe meia-boca como a santista. Nos 10 minutos finais o que se via era o Santos em busca da vitória e o time carioca satisfeito com o resultado. Assim fica difícil.

Mais uma vez, bastava uma vitória para nos tirar da zona da degola, mas pelo segundo jogo seguido, não fizemos gol. Também, como fazer gol com atacantes imprestáveis? Sem um meio de campo rápido e criativo para servi-los? Ficamos na dependência das bolas paradas de Juninho e Lúcio Flávio, que há tempos estão devendo neste quesito. O André Lima está me dando nos nervos. Mobilidade zero, pontaria zero, habilidade zero. O Reinaldo parece que está lesionado porque vive se arrastando em campo. Ricardinho, que entrou no segundo tempo no lugar do Reinaldo, não arruma nada, é ruim como o capeta. Laio? Nossa senhora, melhor falar do meio-de-campo.

Lúcio Flávio que havia subido de produção nas últimas partidas também não jogou nada. Jônatas que fez uma bela partida contra o Furacão pela Sulamericana também esteve mal. Thiaguinho que ganhara a vaga de Alessandro por sua disposição e entrega, jogou como o concorrente de posição. Na ala esquerda, Gabriel mostrou mais vontade que Eduardo, mas tem que aprender que futebol é esporte coletivo. Numa jogada pela esquerda ele chutou direto pro gol enquanto André Lima estava livre na pequena área à espera do passe. A defesa não comprometeu e só não perdemos a partida por causa do Jefferson, que fez outra boa partida. Finalmente temos um goleiro. Pelo menos isso.


Um comentário:

Anônimo disse...

Venancinho, com esse Foguinho você vai ter que triplicar a dose da SERTRALINA! HAHAHAHAHA!