quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O Galo caiu no Horto. E que venha mais um desses frangos!


Caros Alvinegros,

Cozinhamos o Galo. Bicho duro, viu!? Arisco, não parava quieto. Forte, foi complicado segurar. Mas no final deu certo, enfiamos na panela com pena e tudo e fim de linha pra ele.

Fui ao Horto ver no que daria o confronto com o alvinegro de Minas Gerais, acreditando em nova vitória, apesar da força que esse time demonstra em seu estádio.

Vi um Botafogo acuado em seu campo na primeira etapa, sofrendo com ataques constantes, mais uma grande exibição do Ronaldinho (esse cara sempre cisma de jogar contra o Bota) e o Fogão sem levar perigo algum. Saímos perdendo.

Intervalo e conversa de vestiário.

Outro Botafogo voltou para a etapa final fazendo o que sabe fazer: jogar com inteligência. Soube se impor, mostrando que não veio pra garantir o empate, e deu aquele "cala boca" pra torcida deles, empatando, a cada gol sofrido. Mas continuou tenso, nervoso, pois eu tinha certeza quase absoluta de que poderíamos tomar outro gol no finalzinho e a coisa ia ficar feia pra nós.

Como há anos vem acontecendo passamos por eles novamente. E fiquei impressionado como o time  perde peças e continua atuando no mesmo esquema tático, fiel à proposta do Oswaldo de Oliveira, o que acaba por me dar mais certeza de que continuaremos brigando por tudo esse ano.

Desci o morro do Horto feliz da vida e fui pra casa, a pé, tomando uma gelada e pensando no próximo adversário. Deu Flamengo, que mais parece ter vencido o jogo contra o Cruzeiro por W.O., hehehe. Então que venha mais um "passarinho", uma ave qualquer, sei lá, a gente pega pelo pescoço e depena, já estamos acostumados.

Nenhum comentário: