quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Flu e a imprensa esportiva

Tricolores e hereges de outras cores,

Passadas 26 rodadas o cenário é desolador: para os outros clubes. O Flu não é apenas o líder do Brasileirão de 2012, é o maior líder de todos os tempos. Nunca na história ninguém foi, a essa altura do campeonato,  tão líder. Com 56 pontos (4 de frente pro segundo), e mais de 70% de aproveitamento, temos ainda a melhor defesa, o melhor ataque e o artilheiro. Perfeito, né?

Pois a imprensa “especialista” briga com os números, e encontra defeitos às pencas no Flu. A revista paulista Placar, por exemplo, escala assim sua seleção do campeonato: Jefferson; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Juninho e Seedorf; Bruno Mineiro e Osvaldo. 3 jogadores do vice-líder, 3 do Corinthians (oitavo), 2 do Botafogo (sexto), 1 do Vasco (terceiro), 1 do São Paulo (quinto), e até 1 da Portuguesa (décimo terceiro!). Nenhum jogador do maior líder de todos os tempos. Dá para acreditar?!

Mas não para por ai. André Rizek (comentarista da SportTV) classificou recentemente nossa dupla de zaga, a menos vazada em 2010 e também este ano, de horrorosa.

Para completar, tratam o erro do árbitro a nosso favor (no último jogo, contra o Náutico) como o maior roubo da história do futebol, uma prova irrefutável de teorias conspiratórias fantasiosas (o que mais dizer da tal “denuncia” do Kajuru?). Se esquecem que o Flu foi prejudicado pela arbitragem contra o Santos, Coritiba, Cruzeiro e Atlético-MG. Se esquecem que jogamos contra o Corinthians com o corinthiano Sandro Meira Ricchi no apito. Se esquecem que o Atlético-MG foi beneficiado contra o São Paulo, contra o Atlético-Go, e em outros tantos jogos onde jogadores adversários são estranhamente expulsos (segundo levantamento da Flusócio, desde o segundo turno do ano passado – quando o time mineiro estava para cair - o atlético teve 21 adversários expulsos em 45 jogos . Quase 1 a cada dois jogos).

Como explicar tamanha miopia?

ST

2 comentários:

Marcelo Braga disse...

Também não consigo entender.

Finalmente aparece um Presidente num clube grande competente e se mostrando capaz de, pelo menos, organizar as dívidas, melhorar as divisões de base e ainda melhorar as condições de trabalho do elenco.

O Peter e a parceria do Fluminense com a Unimed devem ser colocados como exemplo. Mas o brasileiro tem por natureza cultivar um tipo de inveja que faz ignorar tudo que alguém ou uma instituição são merecedores, pois tudo isso que está acontecendo nada mais é do que merecimento, consequência do que se faz fora das 4 linhas.

O Fluminense só perde esse campeonato para a arbitragem.

Ninguém mostrou o pênalti sofrido pelo Carleto no 1º tempo, claríssimo!

Domingo promete: um candidato a vereador apitando o Fla-Flu uma semana antes das eleições, será que ele vai querer agradar um eleitorado maior???

Contra tudo e contra todos seremos tetracampeõs!!!

Marcelo Braga disse...

Complementando o meu comentário anterior, a imprensa trabalha justamente na supervalorização dos erros a nosso favor e ignora completamente os erros contra, incitando inclusive declarações de jogadores de outros clubes, que nem disputam sequer o título está e técnicos também.

O Fluminense deveria realizar uma consulta ao TSE com relação ao árbitro de domingo.

ST!