sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

2011=2005


Cruzmaltinos desse planeta,

hoje o papo é rápido porque - assim como o futebol - estou de férias. Acompanhar essa Copa SP de Juniores é tipo aqueles viciados que quando acaba o cigarro ficam no cinzeiro catando as bingas. A competição só serve para os olheiros gringos levarem os melhores jogadores mais cedo... Mas não é disso que eu quero falar.
Enquanto a maioria dos brasileiros está distraída do futebol, pensando no BBB12, eis que explode mais um escândalo da arbitragem.
O último parágrafo merece ser citado:
""No fim de 2010, Gutemberg havia substituído Péricles Bassols no quadro da FIFA. Agora, Bassols retomou a posição. No último Campeonato Brasileiro, Gutemberg foi o árbitro FIFA que menos apitou. Apenas oito jogos."


Pra quem tem memória muito fraca, Péricles Bassols Pegado Cortez foi o árbitro que deixo de dar 2 pênaltis claros - um em cada jogo contra o Flamengo - e assim garantiu o título do Corinthians. Corinthians? Sim, o "Timão", do Sérgio Corrêa, do Andrés Sanchez...
O que no início parecia ser só uma teoria da conspiração está se tornando um caso tão explícito quanto o de 2005, e tem gente que ainda acha que é "chororô"... Ainda bem que a CBF não apita na Libertadores...

***

Até agora, de novos, somente Rodolfo e Thiago Feltri. Os dois chegam com vida fácil: o primeiro dificilmente será pior do que Renato Silva e certamente será pior do que Dedé. O segundo vem com a missão de substituir o bisonho Márcio Careca e a promessa Julinho, que desde o começo nosso comandante disse que NÃO vinha para ser lateral... Ainda estamos aguardando um nome forte para o ataque... A diretoria vem tentando diversos gringos, vamos ver se algum desses emplaca... Mas já é melhor do que a mulambada, que vem inovando na reciclagem e só anuncia a re-contratação dos mesmos trastes que estavam por lá no ano passado...

***

Para substituir Ricardo Gomes depois do AVE, ficou o auxiliar Cristóvão Borges. Para substituir Rodrigo Caetano, vem o ex-auxiliar Daniel Freitas. É a velha solução caseira... Segundo o presidente, a ideia é ter uma comissão para gerir o futebol. Resta saber se essa comissão pensa com o cérebro ou se é um bando de velho palpiteiro (pra quem ainda não viu, assista "O Homem que mudou o jogo", filme com Brad Pitt que fala sobre um manager de baseball, mas que tem tudo a ver com o futebol brasileiro...). 

11 comentários:

Jonathan disse...

Que ridículo.
O Corinthians perdeu para o América e outros times, teve várias faltas e penaltys não assinalados.

Pimento nos olhos dos outros é refresco.

Rafael Saldanha disse...

Jonathan,

vc quer um esquema de roubo que dê 100% de aproveitamento pro Corinthians? Qndo perdeu pro América teve um pênalti mal marcado pra cada lado, e um gol legítimo do coelho. Ia perder de qq maneira...

Paulo Cunha disse...

O choro é livre, (vice) campeão!!

Vamos contar quantos penaltis deixaram de ser marcados para o WascO e para o Corinthians? Vamos ver quem se prejudicou mais?

Ah sim, seu argumento é o site PLACARREAL, aquele criado por um ENGENHEIRO e por um ECONOMISTA que deu o troféu "Justiça seja feita" para o seu time não? O único meio talvez de vcs ganharem alguma coisa...

Quem garante que pênaltis não-marcados seriam chutados e se converteriam em gols? Ou que atletas expulsos injustamente fariam diferença caso permanecessem na partida?

Enfim, o choro é livre

Rafael Saldanha disse...

Ora! Se tem duas profissões que eu confio para contabilizar pontos e ter critérios exatos, certamente serão engenheiros e economistas. Melhor, só se tivesse tb um matemático.

No mais, a justificativa do LADRÃO é falar q o outro não estava usando...

Corinthians bateu os mulambos e conseguiu seu segundo título com asterisco...

Rafael Saldanha disse...

xXx, aliás, se o placarreal é "o único meio de ganharmos alguma coisa", me conta aí qual é o meio do Corinthians passar da segunda fase da Libertadores... Não tô nem falando de título...

Anônimo disse...

O choro é livre pateta. Primeiro veja como seu timinho ganhou a Copa do BR e depois pensa em falar besteira.

Rafael Saldanha disse...

CUrintiano aqui não tem vez. Vai ganhar Libertadores primeiro.

Lucas Ambrosio disse...

O choro é livre, vice!

Os jogos contra Cruzeiro (pênalti inexistente), Coritiba (jogador do coxa recebe apenas amarelo após cravas as travas no peito do paulinho), Internacional (quando Nei, autor do gol, não foi expulso), Avaí (gol impedido), América-MG (pênalti inexistente) foram marcados por erros.
Sem contar o jogo contra o vice da gama, em que Fagner jogando volei dentro da area na disputa de lance com o JH.


Portanto, pode continuar o chororo, vice!

Rafael Saldanha disse...

Corintiano é uma racinha mesmo... O Vasco foi claramente o time mais roubado do ano no Brasil... Esperar o q qndo se disputa campeonato com BANDIDO???

Anônimo disse...

Vão chorar na cama que é lugar quente

Vice - Campeão !!!!!


kkkkkkkk

Anônimo disse...

Percebeu que esse juiz tava falando de um jogo de 2010? Quem foi campeão naquele ano? Mané...