segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Filme repetido

Cruzmaltinos desse planeta,

eu tento, o mais possível, não cair nas teorias da conspiração, mas fica difícil ignorar algumas coincidências que sempre acontecem beneficiando sempre as mesmas equipes. Eu tento sempre que possível ser Pollyana e repetir que o problema não é favorecimento, que é o nível dos apitadores brasileiros que é muito baixo, o que prejudica o campeonato como um todo. Isso é plausível se pegarmos o primeiro turno. Vemos que o nas 19 primeiras partidas, foram 7 erros em partidas envolvendo o gigante da colina, sendo que 4 nos beneficiaram e 3 nos prejudicaram. Ok, condizente com a tese "os juízes são ruins e erram pros dois lados". No entanto, no primeiro turno o Vasco corria por fora. As coisas mudaram depois do dia 18/9. Nessa data, após o Vasco vencer o Grêmio e o Corinthians perder para o Santos, o time da Colina assumiu pela primeira vez a liderança. Desde então, foram 6 "erros" contra o Vasco, e nenhum a favor. Se contarmos que na 23a. rodada o Vasco deixou de assumir a ponta uma semana antes do esperado por um gol de Élton mal anulado contra o Figueirense, temos 7 erros cruciais contra o cruzmaltino. Batemos uma espécie de recorde no jogo de ontem: nas últimas 5 rodadas foram 5 lances "duvidosos" contra a gente, entre pênaltis não marcados e gols mal anulados.
Os corintianos vão dizer que é chororô, mas eles têm um longo histórico nesse tipo de falcatrua, até mesmo em campeonatos que eles não ganharam. O "chororô" parece ter virado o argumento definitivo para se roubar impunemente, sem que ninguém possa reclamar... Os indícios estão aí (aqui, aqui, aqui), não enxerga quem não quer.

E pra não dizerem que é complexo de perseguição contra o Vasco, vocês se lembram o que aconteceu no dia 13 de novembro de 2010?



PS: http://www.placarreal.com.br/ Colaboração do leitor e amigo @camilorangel

6 comentários:

Renato Saldanha disse...

é claro que certos times sempre sao beneficiados. O Flu sempre é prejudicado quando a arbitragem é da FERJ. Basta ver os últimos clássicos. No ano, o Flu foi prejudicado contra o Vasco no Brasileiro (um pênalti claro), no carioca contra o Botafogo (pênalti inventado pra eles), e, pasmem, o flu foi prejudicado nos últimos 3 Fla-Flus! No primeiro, no carioca, o RG10 claramente deveria ter sido expulso (em lance com Ricardo Berna), no segundo foi a vez do Airton (seu um tapa no Souza e continuou em campo), no último o Renato Abreu (sem contar a "falta" do lanzini...).
nao é chororô por um simples motivo: ainda assim seremos campeoes!

Anônimo disse...

Caros amigos , os comentaristas folclóricos, usam o tal do apito amigo, universalizado pelo Milton Neves, como uma arma corintiana para se ganhar campeonatos.
Eles se esquecem que o nível de capacidade intelectual da maioria dos torcedores é baixo, ou, nulo, em vários casos.
Já vi pessoas maravilhosas se transformarem em asnos ao volante, e, também, assistindo jogos no estádio ou em casa, não acreditando no radicalismo com que estavam tratando o assunto futebol.
Nos últimos dias, tenho visto o chororo a que se referiu em recente post que publicado pelo Fernando Sampaio e por Vitor Bierner,colunistas uol,e os torcedores mais radicais( ou até colunista torcedor), invocam lances de campeonatos passados-vide os penaltis de Corinthians x Cruzeiro em 2010/2011 - para alegar provável beneficiamento a alguns clubes.
Hoje mesmo,este post alega suposto beneficio ao Corinthians, se esquecendo das recentes reclamações que o Timão tem feito com respeito à arbitragem.
Quem está certo?
Os agressores do árbitro América-MG x Corinthians não.
Devem ser presos, julgados e condenados.
E o árbitro?
Bem...
Ele será punido?
O que acontecerá com ele?
Vocês me dizem...
Quero apostar:
Talvez uma suspensão, e, mais nada...
Jájá estará apitando, e errando, nos jogos dos campeonatos brasileiro e estaduas...
Abraço à todos...

Rafael Saldanha disse...

O juiz de America-mg x Corinthians inventou um pênalti pra cada lado. Negar o favorecimento dos Gambás é loucura.

Rafael Saldanha disse...

O juiz de America-mg x Corinthians inventou um pênalti pra cada lado. Negar o favorecimento dos Gambás é loucura.

JTVascao disse...

É fato: o Vasco realmente é o time mais prejudicado pela arbitragem esse ano no brasileiro. Esse negócio de chororô foi a FlaPress que inventou pra tirar o foco do assalto que o Botafogo sofreu naquele carioca.
Mudando de assunto: time titular na Sulamericana: eu apoio. Nessa o Cristóvão mandou bem. Só gostaria de ver o Chaparro jogando junto com o Juninho no meio, mas pelo visto ele não tem nenhuma moral com o Cristóvão.

Renata Timão Penta disse...

Engraçado, todos querendo usar o "apito amigo corinthiano"(imortalizado pelo Milton neves-um apresentadorzinho de meia tigela) como forma de amenizar a incompetência de seus times em não estar em primeiro. Querem dizer q o COR ñ tem time pra ganhar esse brasileiro? Ganhou 10 jogos seguidos(1¤ turno) só com a ajuda da arbitragem? TODOS OS TIMES JÁ FORAM BENEFICIADOS E PREJUDICADOS. Precisam assistir aos jogos mais um pouquinho antes de falar o que ñ sabem.
Se persistirem os sintomas(chororô) coloquem no dvd.