sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mais sorte do que juízo

Cruzmaltinos desse planeta,

aos observadores menos experientes, o jogo de ontem pode ter parecido satisfatório. Afinal de contas, eles dominaram o primeiro tempo, nós dominamos o segundo, o placar ficou em igualdade jogando fora de casa... Mas não se enganem! O Vasco não conquistou esse empate! O Patético Paranaense que perdeu a vitória! Assim como fez contra os Tricoflores, os gaúchos do norte contaram com o ovo no cu do galináceo e recuaram de maneira absurda, deixando o Vasco empatar mesmo com toda sua incompetência. Basta ver que, após sofrerem o segundo gol, o clube de São Paulo do Sul rapidamente recuperou o domínio e quase conseguiu um terceiro tento nos 10 minutos que faltavam. O Gigante da Colina vem jogando sem a menor inspiração já fazem 3 rodadas, desde que derrotou o Cruzeiro em exibição de gala.
Eu não vou aqui falar de Fellipe Bastos, Diego Rosa, Éder Luís (ruim demais, meu Deus, ruim demais!). A gente já sabe o quanto esses caras não têm condições de jogar no Vasco. A culpa maior é de quem escala. Já disse: Não é possível que o Kim não esteja treinando melhor que o Chico Bento! Qualquer um que jogue com a cabeça levantada já está em vantagem sobre o capiau. Se o Cristóvão não consegue enxergar isso, ou não vê que lotar o meio de volantes faz com que o time jogue sempre sem a bola, reagindo ao adversário, então esse cara não serve pra ser nosso treinador.
Domingo vamos encarar o Galo da roça grande. Desesperado, lutando contra o quase inevitável rebaixamento, o Patético Mineiro é um time que vem com tudo. Resta saber se nós vamos ressuscitar mais esse defunto no Brasileirão.

***

Pelo menos teremos a volta do Reizinho da Colina. Se não temos quem pense na beira do gramado, pelo menos teremos alguém pensando dentro das quatro linhas.

***

Alguém tem alguma dúvida de que Élton roubou a vaga de Alecsandro? Espero que Cristóvão também não tenha...

***

Apesar dos maus resultados nas últimas 3 rodadas (2 pontos em 9 disputados), continuamos na luta, em segundo lugar com o mesmo número de pontos que o Corinthians. Já disse e repito: esse campeonato vai ser conquistado pelo time que tiver menos medo de ser campeão. Corremos um risco de consagrar um micro-clube feito o Botafogo numa dessas...

Um comentário:

Fabio disse...

Fala pessoal,
Já coloquei no blog o jornalzinho Grandes Clássicos, do Estadão, distribuído no entorno da Arena Barueri antes de São Paulo x Inter.
Confiram e deem opiniões. Obrigado
http://futeboldecampo.net/2011/10/15/1229/