segunda-feira, 20 de junho de 2011

Filme triste

Cruzmaltinos desse planeta,

esse filme eu já vi, e o fim dele é triste. No ano passado, o mestre Jota Nery chegou a apontar o enredo desse drama como um dos motivos que nos afastou do caneco. O mais ligado já deve ter percebido do que estou falando: dos terríveis gols no final de jogo. É inadmissível que uma equipe da categoria do escrete cruzmaltino se desligue nos momentos finais das partidas. No campeonato passado, uma sequência de empates cedidos após os 40 do segundo tempo nos afastaram da Libertadores mamata de 2011. Não corremos esse risco em 2012, mas podemos usar essa tranquilidade para almejar novos sucessos.
Nossos dois últimos jogos repetiram a sina terrível do ano passado, mas ainda estamos somente nos trailers. É tempo de mudar, pro filme não ter um final decepcionante.



Na última semana, desencavaram o nome do ídolo Edmundo por conta de seu acidente em 95. Coincidentemente, pouco depois de terem anunciado que o Animal ganharia um jogo de despedida. Muita bobagem foi dita, muita gente se indignou, dizendo que o craque havia sido favorecido pela justiça com o habeas corpus. Pois então, nesse vídeo um professor de direito explica o caso de uma maneira que até um símio como eu entende como tudo está tranquilo pros lados de Edmundo.


Que venha o jogo-festa!

***

Os primeiros nomes começam a ser fortemente ventilados em Sanjanu. Pra zaga, Rafael Tolói é um dos favoritos. Apesar de Rodrigo Caetano ter descartado, sabe-se que Papas era um dos nomes aprovados por Monsieur Gomes para a lateral-esquerda. No meio, Cícero é o mais próximo de chegar e, no ataque, a aposta é no boliviano Marcelo "Flecheiro" Moreno. Promissor.


6 comentários:

Renato Saldanha disse...

Sinceramente, eu não sou a favor da prisão do Edmundo se pensarmos no mérito da questão. Antes do Código de trânsito NINGUÉM era preso no Brasil por conta de crimes desta natureza. Por isso, não acho justo que ele seja preso "só pra servir de exemplo". Acho que a justiça não deve lhe dar uma condenação diferente daquela aplicada a um cidadão comum (ou seja, nada) só pelo fato de ele ser famoso.

Agora, a defesa baseada na prescrição, ainda que tecnicamente perfeita, é um ode à impunidade e ao poder econômico. Quanto custou ao Edmundo esses 21 recursos? Será que um cidadão comum teria condições de recorrer desta forma?

Marcelo Braga disse...

Quem estava com os bens penhorados por uma ação do Animal há cerca de 3 semanas atrás? Quem??? Só pra refletir um pouco... Nada é por acaso.

Marcelo Braga disse...

Depois de Thiago Neves e Rodolfo, Cícero será mais um a ser entregue de mão beijada?

Renato Saldanha disse...

O Cícero é um ótimo jogador. Polivalente, no Flu ele jogou como meia, atacante, volante, e até lateral. O Flu tentou contato com ele no começo do mês mas, segundo foi noticiado, ele nao quer voltar pro Brasil. Vamos esperar pra ver.

Marcelo Braga disse...

Na verdade ele vai tentar ficar na Alemanha até o último instante, se não houver nenhuma proposta ele volta ao Brasil.

Anônimo disse...

Como é possível alguém tomar como parâmetro o futebol ou as letras de um papel para evitar a prisão de um assassino?

Isso é nojento.

Povinho fazendo jus a sua "história"