quarta-feira, 28 de abril de 2010

O primeiro Flu de Muricy

Caríssimos, amanhã começa a era Muricy Ramalho no Fluzão. Como já havia informado nas coletivas, o técnico manterá a base de Cuca, o que é positivo. De novidade, a entrada de Digão no lugar de Cássio é boa: deixa a zaga mais rápida, com Leandro Euzébio na sobra, comprometendo muito menos nossa vulnerabilidade.


A escolha ruim nem preciso falar. Mas vou: todo mundo já sabe que Marquinho é limitado demais e que o preferido da torcida - e de quem acompanha mais o Flu do que Muricy - é Equi Gonzalez. Marquinho só ajuda quando entra no segundo tempo, para bater em cachorro morto e gastar tempo com substituição. Alguns conspirólogos preferem lembrar que seu empresário é o mesmo do novo técnico, o que faz dele titular nesse momento sem Conca. Sinceramente, não acredito nisso.

No papel o time continua o mesmo da era Cuca. Entretanto todos esperam um novo Flu amanhã, disposto e atento durante os 90 minutos da peleja. Futuramente, o time deve ficar menos ofensivo, conforme Muricy for implantando sua filosofia ao plantel. Na minha opinião ele reforçará a equipe com jogadores mais fortes fisicamente, principalmente um volante brucutu. Diogo - ou algum reforço - pode aparecer na equipe titular nas próximas partidas.


Das contratações vindas das babas do estadual, aposto em Adriano. Jogou bem pelo América e tem condições de ocupar a vaga deixada por Maicon. Leve e habilidoso, pode fazer boa dupla com Fred. Já Gerson e Leandro Teixeira, sinceramente não espero muita coisa.

ST

Nenhum comentário: