sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Esfarrapadas

Cruzmaltinos desse planeta,

é triste ter que tocar nesse assunto na véspera de nossa estreia, mas não podemos deixar a mentira imperar e o mal vencer. A resposta que a oposição deu à denúncia do nosso departamento jurídico é no mínimo um insulto à nossa inteligência. Dizer "Azar de quem pagou, sorte de quem recebeu a diferença" é não ter a menor vergonha na cara. Vamos aos fatos:

1) Se Paulo Miranda valia U$2 milhões, porquê o Bordeaux pagaria mais que o dobro por ele?
2) Quem estabeleceu o preço de venda foi a quad...(ops!) a equipe do ex-presidente.
3) Quem seriam esses "atravessadores"? Alguém se surpreenderia se fosse um certo ex-dirigente com sobrenome igual ao do jogador?
Ou seja: não tem desculpa. Ou Eurico foi safado, ou foi incompetente. Ou, o mais provável: as duas coisas. O conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama não pode ser presidido por este, que várias vezes foi chamado de "câncer do futebol brasileiro".

...

Passando por isso, o time está nos últimos ajustes para a estreia contra o Tigres. O jogo deve ser duro. Nem tanto pela qualidade do adversário, mas pelo pouco tempo de preparação do escrete cruzmaltino. O time de Xerém está treinando desde novembro, enquanto nós só nos reunimos há 10 dias... Mas vale a pena acreditar. O resultado virá.

...

Alguns ficaram chateados, mas eu pouco liguei para a eliminação do Vasco na Copinha. Um campeonato bizarro, de uma categoria que não existe mais, que exclui jogadores que se profissionalizaram (justamente por se destacarem) e que acontece quando a seleção sub-16 e 17 estão convocadas não é pra ser levada a sério. Só serve pra times de aluguel do interior de São Paulo colocarem seus "garotos" de identidade adulterada na vitrine...

...

Outros ficaram preocupados com o empate no primeiro amistoso do ano. Assim como diz uma opção de preleção do Football Manager, o importante era a performance, não o resultado. De maneira geral, o time se comportou bem. Destaque positivo para Coutinho, Pimpão e Robinho. Por incrível que possa parecer, Ernani jogou bem! E Fumagalli mostrou que não quer ficar só compondo elenco. Os destaques negativos ficam por conta das atuações pífias de Souza (um jogador que eu gosto, mas estava num dia pouco inspirado), Caíque (que parece não conseguir virar o pescoço e olhar para os lados) e Fernando. O zagueiro conseguiu complicar o único lance de perigo da seleção capixaba, que acabou resultando em gol. Ainda bem que Martinelli e Gustavo chegaram ao time...

...

Fontes seguras me dizem que duas facções de uma grande Torcida Organizada do Vasco estão planejando se pegar nos próximos jogos. Briga entre torcedores do mesmo time é coisa da mulambada, meu povo. Parem com isso!

...

Papel de vascaíno nesse sábado é apoiando o time. Os corneteiros do mal podem ficar em casa.

Nenhum comentário: