quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O que nós aprendemos hoje, crianças?

Esse 28 de outubro de 2009 foi um DIA DO FLAMENGUISTA pra ser levado na memória. Porque por incrível que pareça, numa noite chuvosa em que o time perdeu de um adversário mais fraco, quem fez mais feio foi nossa TORCIDA.

Dentro de campo, o time (que culpa alguma tem da genialidade do nosso camisa 43 ausente) se dedicou o tempo inteiro, correu como o diabo, criou boas chances e só não levou a partida por competência do barueri. Depois de uma invencibilidade de 10 jogos, era natural que uma hora a derrota viesse. E veio por mérito do adversário, em um excelente momento para o mengão ver que não seria agora que toda uma EXISTÊNCIA de partidas e títulos ganhos no SUOR, no último segundo, da maneira mais cinematográfica possível, seria apagada.

As coisas no Flamengo não são assim. E quem não gostar que vá engordar o público do MORUMBI. É o que eu recomendo ao pessoal que foi ao estádio hoje vaiar o time.

Não sou contra as vaias na torcida, mas tudo tem hora e lugar. Esse time que se ergueu do nada depois da miserável "Era Cuca" e calou a boca do Brasil inteiro, ganhando de TODOS os adversários que estão hoje no topo da tabela, merecia uma chance de enfrentar um momento difícil com o apoio da arquibancada. Juan, claro, marrento como ele só, mas ainda pegando ritmo de jogo e cobrindo o lugar deixado por Éverton, lesionado, merecia não ser perseguido por quem o deveria apoiar. O chilique que veio depois é conseqüencia, mas teria ele vindo se o jogador não tivesse sido provocado? E agora, quem vai ficar no lugar quando o marrentinho for (justamente) punido?

Enquanto o jogo não está acabado, tudo pode acontecer, desde que torcedores e jogadores estejam juntos. Mas hoje, enquanto o time brigava, a torcida JOGOU A TOALHA. E pra coroar, saiu na porrada entre si, completando o show de horrores.

É óbvio que esse resultado não nos tira da briga pelo título. Ou alguém achou que ficaríamos invictos até o fim do campeonato?

Não gosto de julgar a maneira que cada um torce, mas acho muito mais útil ao time que os torcedores mandem o apoio da arquibancada que nos diferenciam dos demais e nos tornam um time tão temido e odiado. Porque muito mais que um resultado negativo dentro de campo, o que me entristece é encher um estádio de flamenguistas torcendo CONTRA o Flamengo.

Portanto, como dito anteriormente, foi um DIA DO FLAMENGUISTA perfeito. Perfeito para termos sempre em mente que SER FLAMENGO é muito mais do que usar uma camisa e comemorar bons resultados.

SRN

2 comentários:

uruba disse...

nada a ver criticar torcida quando jogador ganah milhões pra jogar mal, mas hoje vaiaram demais mesmo. Sem pet o fla fica perdido. Mas dá pra ser hexa siiiiim! falou bem.

Felipe Hutter disse...

Nunca ouviu a célebre frase "flamenguista quando não caga na entrada, caga na saída?"
Já deveria estar acostumado...