quarta-feira, 9 de setembro de 2009

TRAFFIC de boleiros

Caríssimos tricolores, reconhecidamente o Fluminense Footbal Club está entre as cinco melhores divisões de base do Brasil, visto a quantidade de títulos nacionais e internacionais conquistados por nossos meninos nos últimos anos. Mas onde nossos futuros craques estariam nesse momento tão complicado do único tricolor do Brasil?

A resposta é muito triste. Saem por atacado, embalados em bandejas como em uma feira. Desta vez a Traffic, “parceira” do clube, comprou os direitos econômicos de Alan, Raphael Augusto e Dalton. Motivo da venda: quitar salários atrasados de nossos funcionários. Para a aquisição de Conca no início do ano, já havíamos perdido 80% de Maicon, Tartá entre outros, como afirmou o próprio presidente executivo da empresa Júlio Mariz, em entrevista ao Lance no mês passado. Ou seja, não temos dinheiro para manter nossa estrutura profissional, que já não é boa, e para isso precisamos vender a preço de banana nossos melhores atletas. Levar embora Maurício, Radamés e cia ninguém quer, né?

Enquanto precisamos de laterais, apelando para jogadores com idade avançada ou categoria duvidosa, Marcelo defende o Real Madrid e os gêmeos Rafael e Fábio já integram o elenco do Manchester United. Estes últimos, nunca fizeram uma partida pelo time profissional tricolor. Assim como o atacante Mauricio Alves, transferido para o Villareal no ano passado, Wellington Silva (Arsenal interessa) e Pernão, disputado por Manchester City e Chelsea.


Alguma coisa precisa ser feita, tanto para aumentar o aproveitamento das revelações no profissional do Flu, como receber quantias justas pela venda dos meninos. É certo que a Lei Pelé está afundando os clubes brasileiros. E também é sabido que esses jogadores, mal influenciados por familiares ou empresários mercenários, optam por deixar o país precocemente sem nenhum preparo para tal empreitada. Mas perder futuros craques por atacado, como essa diretoria incompetente está permitindo, já é brincadeira. Muito chato assistir Diego Souza comendo a bola no Brasileiro enquanto Marquinho e Diguinho batem cabeça com a camisa do Fluzão.

Saudações tricolores.

2 comentários:

Daniel Martins disse...

Vem cá, uma porrada de gente da diretoria mnão tinha saído?

Felipe Hutter disse...

O presidente pediu o cargo de todos os vices... Também mandaram embora coordenador médico e gerente de futebol. Sem contar técnicos, auxiliares e jogadores...
Por que?