quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Meu pequeno Vascaíno

Cruzmaltinos desse planeta,

a vascaína e cantora Fernanda Abreu lançou ontem seu livro infantil, que tem esse título: Meu Pequeno Vascaíno. Uma boa opção para educarmos nossos pimpolhos em uma vida feliz e longe da mulambice. Porém, não é sobre o livro que é meu post de hoje.
Há muito tempo que não temos tantas boas notícias e esperanças vindas da nossa divisão de base. Após anos rifando nossos garotos antes mesmo que eles pudessem mostrar seu futebol, parece que agora nossos dirigentes perderam a pressa de entregar nossos tesouros para os gringos. Isso acontece porque agora temos um projeto de gestão, não precisamos mais sair vendendo o almoço para tentar pagar a janta de ontem. Resultado: Alex Teixeira e Souza convocados para a seleção Sub-20. E de onde virão seus substitutos? Da base! Allan e Phillippe Coutinho entram no time prometendo não deixar o nível cair nesses quase 45 dias de mundial de juniores. E tem mais garoto subindo e prometendo. Lipe é mais um que vem da base reforçar o time profissional. Cuidando bem dessa garotada, dá pra esperar um futuro com muitas glórias.

.

O Globo Esporte fez uma brincadeira, dizendo que o encostado Milton Benítez e Phillippe Coutinho são "irmãos gêmeos". Será que a semelhança é tanta que a gente consegue mandar o paraguaio pros italianos no lugar da promessa?

No ataque, Dorival escalou o time com Robinho e Elton. Ok. Já é uma melhora. Se Robinho entrar com a seriedade que mostrou contra a Ponte Preta, o fominha Adriano será esquecido de vez. Aliás, nem precisa tanto. Basta não socar ninguém nos primeiros minutos de jogo. Mas uma pergunta fica: E Pimpão? O jogador se destacou no carioca e no início do brasileiro, mas desde que se contundiu não vem tendo oportunidades. Não podemos ser ingratos nem ter memória fraca.

.

Depois de culpar a Internet, o Flu agora ataca a matemática. Quem será o próximo alvo? A lei da gravidade!?

3 comentários:

Felipe Hutter disse...

Depois é o Flu que não esquece o Vasco... Concentre-se na segunda divisão e em seus craques série b por favor.

Rafael Saldanha disse...

Não esquecerei do Flu enqnto vcs ainda estiverem DEVENDO A SEGUNDONA.

Felipe Hutter disse...

Fluminense não deve nada, principalmente a um clube de padeiros falidos...