sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Foi bonita a festa, pá...


Tricolores e hereges de outras cores, 

Era pra ser só alegria. Mais um título brasileiro, recordes e etc. Nos bastidores, um aguardado programa de associação e melhorias na sede das Laranjeiras. Tudo isso contrastando com o caos administrativo e técnico em que se encontram nossos rivais. Fim de ano perfeito, não?

Não. Infelizmente não é bem assim. 

Torço muito pela administração atual. Não escondo. Acho que, apesar dos títulos, a gestão anterior, do Horcades, foi terrível para o clube. Até por isso, tenho grandes expectativas no trabalho do Peter. 

Mas a realidade teima em me desapontar. 

Primeiro foi a presença de Leandro Campinho comandando a festa do Tetra nas Laranjeiras. Para quem não lembra, Campinho agrediu Diguinho, ao invadir um treino em 2009, e ano passado perseguiu e ameaçou Fred, em um episódio que quase tirou o atacante do Flu. O que justifica sua escolha como mestre de cerimônias? 

As filas pelos ingressos do jogo de domingo também são inaceitáveis. A venda pela internet não funciona como devia, nas bilheterias desorganização, falta de informação, cambistas agindo livremente e desrespeito ao torcedor. A repetição de 2008 e 2010.

Diz a diretoria que tudo se resolverá com o novo programa de sócios. Será? Se na primeira semana, o site para cadastramento de novos sócios já entrou em parafuso. (Ainda sobre o novo programa sócio-torcedor: não entendi a limitação de 6 mil novos sócios. Título Brasileiro, Natal, 13º, vaga na libertadores, não era o momento de aproveitar a euforia para uma associação massiva?) 

O CT ficou pro fim ano que vem (será?). O equilíbrio das contas (prometido para esse ano) também não será atingido, mesmo com a venda do Wallace ou de mais alguma jovem promessa. O desrespeito do fornecedor de material esportivo com o clube continua o mesmo (o caso das camisas numeradas foi emblemático). E até a relação com o patrocinador não parece ter mudado tanto (basta ver as especulações de contratações para o próximo ano). 

Ainda acredito na atual administração. Mais do que isso, torço por ela. Apesar de não gostar de seu discurso “modernizante”, acho que ela tem muito a contribuir pro clube. Mas, confesso, já não sou tão otimista quanto antes. 

Já murcharam tua festa, pá 
Mas certamente 
Esqueceram uma semente 
Nalgum canto de jardim 

PS.: Pro ano acabar melhor, não custa torcer pela reeleição da Patrícia Amorim na Gávea. Isso sim seria uma boa notícia. 

ST

Um comentário:

Marcelo Braga disse...

Renato,

Todo tricolor aposta muito nesta administração. Principalmente pela visão de nosso Presidente e do VF com relação à preparação para o dia em que a Unimed não irá mais nos patrocinar, apesar de achar que muita empresa está de olho no fim dessa parceria pra dar uma continuidade, tendo em vista que a Unimed é a maior vencedora das partes envolvidas.

Infelizmente, em governos e instituições que passam por processos democráticos e que trocam seus administradores por períodos determinados, sempre haverá resquícios das administrações anteriores e, aos poucos, devem ser retirados e muitos deles já foram extintos, como exemplo, o restaurante e buffet que fazia o que queria em nossa sede.

Também não consigo entender essa venda de ingressos, mesmo com a mudança da empresa que cuida dessa parte. Creio que, com o sócio-futebol, a tendência é que o estádio seja ocupado somente pelos sócios. Sobre os cambistas é uma questão de polícia, de legislação, do Clube identificar esses indivíduos, que não devem ser desconhecidos do torcedor.

Não tem como não acreditar na administração atual, pois está mostrando os melhores resultados desde Manoel Schwartz.


É TETR4!!!

Saudações Tricolores!