domingo, 10 de junho de 2012

Estreia morna, no campo e na arquibancada


Fiéis tricolores e hereges de outras cores,

Apesar de estarmos na quarta rodada, podemos dizer que hoje o Flu estreou. Com a entrada de Deco, Wellington Nem e Fred, o nosso amado tricolor começa a apresentar a suas principais armas na busca do quarto título nacional.

É claro que ainda temos que melhorar. Valencia trará mais segurança lá atrás, Carlinhos tem mais a oferecer que o esforçado Carleto, Diguinho ajudará o meio a pensar (Jean é um bom jogador, mas às vezes é muito afobado), Fred e Wellington Nem ainda carecem de ritmo, Wagner e Thiago Neves ainda estão devendo este ano, e até mesmo Deco precisa melhorar fisicamente (caiu muito no segundo tempo). Mas, apesar de tudo isso, não vejo motivo pra pessimismo.

O Flu se apresentou bem, principalmente no primeiro tempo. Com um bom padrão de jogo, tocando bem a bola, e quase sempre seguro lá atrás. O Inter, como era de se esperar, armou uma retranca e se limitou a jogar nos contra-ataques. Faltou-nos poder de fogo (como já disse, a dupla de ataque se mostrou longe dos seus 100%) e mais ímpeto pra decidir o jogo (a arquibancada inexplicavelmente vazia parece ter contagiado aos jogadores).

Se, por um lado, esse empate em casa não era o resultado esperado (fomos melhores e até merecíamos a vitória), por outro, não assistimos a um Flu partindo desesperado e desorganizadamente pro ataque, como aconteceu tantas vezes ano passado. Aliás, a equipe mostra um equilíbrio e uma solidez defensiva maior que a do ano passado. Com os ajustes necessários e um pouco mais de gana pra vencer (tanto por parte dos jogadores, quanto dos torcedores), certamente faremos uma campanha brilhante.

Agora temos pela frente 3 adversários fracos (Portuguesa, Atlético-GO e Náutico). Chegou a hora da torcida esquecer de vez a Libertadores e empurrar o Fluzão rumo às cabeças. Vamô, Fluzão!  

ST

Um comentário:

Marcelo Braga disse...

Tudo bem que o time está mais organizado e coezo do que o ano passado. Mas antes ter perdido 1 e ganhado 2 do que ter empatado 3. Isso é campanha de time mediano, coisa que não somos.

ST