sexta-feira, 16 de março de 2012

Tem culpa eu?

Companheiros Flamengos;

Incrivelmente conseguimos a façanha de entregar a rapadura, mais uma vez, num jogo de Libertadores.
E desta feita jogando um futebolzinho muquirana no 1º tempo e um belo jogo até os 30 minutos da etapa final.
De resto foram abjetos 15 minutos de escuridão técnica e diarreia mental do time do Flamengo.
O Olímpia apesar de ter jogadores interessantes como o experiente Orteman e o camisa 10 Zeballos está longe de ser essa Brastemp toda, um tine 6,5 no máximo.
E também seria uma tentativa de auto-extermínio despejar o peso da derrota(sim, derrota) nas costas da molecada que deve ser analisada individualmente.
Galhardo não passa de um lateral comum, com forte tendência a errar tudo que tenta e marcação fraca, ou seja, é uma bosta e isso já não é novidade para ninguém.
Thomás, o Diabo Loiro de JF,que ainda carece de mias horas de voo(perdeu o acento esta palavra, não perdeu?), foi regular, partiu para cima demais,prendeu demais a bola mas merece todas as chances possíveis.
Luiz Antônio é ótimo jogador, talvez mais meia-direita do que volante propriamente dito. Na marcação homem-a-homem é interessante, mas na cobertura precisa aprender mais.
Já Muralha, na minha opinião é jogador pronto,e jogador ótimo. Marca individualmente muito bem, tem excelente colocação e coberturas e no jogo de ontem errou "incontáveis" 2 passes. Refinado na saída de bola, vê bem o que se passa defensivamente e ofensivamente. Será, se tratado como merece, o grande volante revelado pelo Mengão desde priscas eras.
Vágner Love cada dia que passa mostra que jamais deveria ter jogado fora do Flamengo, quem corre, dá carrinho, faz a jogada que fez no gol do Botinelli e ainda sofre o pênalti(talvez 2) tem que vestir vermelho e preto. Botinelli que aliás realmente é mala, erra muito, irrita.
Ronaldinho acordou por 30 minutos e quase decidiu o jogo, bateu bem o penal, deu um passe perfeito pro Luiz Antonio, arrancou e driblou. Precisa fazer isto por 90 minutos Gaúcho!
A defesa desta vez ia muito bem,mas Gonzáles bobeu no 2º gol guarany. Dane-se, não vou crucificar o único sopro de noção e refinamento numa zaga com várias toupeiras tentando espanar a farofa.
E num raro post com muito mais elogios do que sarrafos não podemos comemorar 3 preciosos pontos porque baixou um espírito de porco, de time frouxo, de Botafogo no time ontem.
Houve uma paumolescência anti-flamenga que tem se repetido nesta temporada e deve, prontamente ser tratada com psiquiatra, psicólogo,pai-de-santo ou qualquer coisa que tira essa morrinha.
Papai Joel não mereceria pedradas se não fosse a entrada do Negueba. Não porque tirou o Thomás, mas eu me pergunto e pergunto a vocês, porque cacetas o Negueba entra em todos os jogos?
Se fosse o técnico o WL geral ia achar que ele levava um por fora no passe dele.
Daqui 15 dias temos a obrigação de mostrar que temos mais time que o Olimpia lá em Assunción e trazer os 3 pontos largados no estádio municipal do Engenho.
Sem cruzes à molecada, porque sem eles(Deus me livre) voltam Willians, Aírton,Renato e seus bluecaps, prefere o que rubro-negro?
E antes disso tem carioquinha pra treinar.
Chega de dar mole, já deu para perceber que temos time para classificar sem sustos, só falta o tima perceber isto!

SRN

P.S.: Música do Dia - Farofa Carioca - Moro no Brasil

17 comentários:

Marcelo Braga disse...

Talvez possam estar pagando pela juventude do elenco.

Você quase matou o Renato de tanto falar mal dele e agora ainda acha que ele vai voltar? rs

Voo perdeu o assento sim.

ST

Rafael Saldanha disse...

"Já Muralha, na minha opinião é jogador pronto,e jogador ótimo. Marca individualmente muito bem, tem excelente colocação e coberturas e no jogo de ontem errou "incontáveis" 2 passes. Refinado na saída de bola, vê bem o que se passa defensivamente e ofensivamente. Será, se tratado como merece, o grande volante revelado pelo Mengão desde priscas eras."

Um bandido de marca maior. O q ele fez pra sair do Vasco mostra que o flamengo é mesmo a melhor casa pra ele... Lugar de gente assim é a Gávea ou Bangu I!

Henrique Binato disse...

Marcelo, Deus me livre da volta de Renato e seus BurroCaps, meu grande medo é que o Natalino pense que ele é a panaceia.
Saldanha, quanto ao Muralha, entendo sua raiva visceral por ter perdido esse garoto enquanto vê Eduardo Bosta, Felipe Bostas e ZidaNilton.
Futebol é assim os grandes vão às várzeas dos pequenos e tiram de lá o que podem aproveitar e mandam as sobras.P.S.: boa sorte com o Fabrício!

Rafael Saldanha disse...

Binato,

perder jogador é normal... O nível de safadeza desse moleque é q assusta. Coisa de mulambo mesmo...

Marcelo Braga disse...

Engraçado, o Vasco é sempre o coitadinho, sempre o enganado. Mas ao mesmo tempo batem no peito pra dizer que é time grande. Que time grande é esse?

Você jura que o Flu precisa do Bernardo, né?

Só lembrando que o Thiago Silva foi para o Juventude após passagem pelas divisões de base do Flu, como o Dedé.

Rafael Saldanha disse...

Marcelo Braga,

O Tiago Silva saiu para o Juventude com 15 pra 16 anos. O Dedé ficou menos de 3 meses em Xerém. Reclamar a paternidade do filho dos outros é coisa de impotente...

Marcelo Braga disse...

Impotente é quem não dá conta de segurar seu jogador na base.

JTVascao disse...

Ouvi dizer por aí que o Messi foi pro Barça depois de 6 anos na base do FluminenC... É verdade isso?

Renato Saldanha disse...

Rafael, nao inventa. Que história é essa de que o TS foi para o Juventude com 15 / 16 anos? Tirou isso da onde? Sinceramente, nao sei quanto tempo ele passou por Xerém, mas sei que nao foi muito. Ele foi revelado (se estamos falando de seu primeiro time) pelo Barcelona / RJ. No juventude ele chegou em 2004, e foi vendido no final do mesmo ano pra Russia. Antes, teve ainda uma passagem pelo time do PC carpeggiani, o RS.

Rafael Saldanha disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Thiago_Silva

Ficou no Flu em 1998 (14 anos de idade), no Barcelona em 2000 e 2001 e no RS em 2001 e 2002. Se profissionalizou (logo, foi revelado) pelo Juventude em 2003, aos 19 anos. Em 2004 ele foi pro Porto e pro Dinamo ele só foi em 2005...

E sou eu que estou inventando...

Marcelo Braga disse...

Sinceramente fico impressionado com a preocupação dos vascaínos conosco. Foi consultar a Wikipédia pra descobrir que o TS passou 2 anos em Xerém, ou seja, o maior tempo em um clube enquanto era amador. Só que esqueceu do resto, quando o Flu mostrou pro mundo quem é Thiago Silva, um dos melhores zagueiros do planeta. Faço das palavras do Renatos as minhas: é melhor vender o Dedé logo senão vai parar em Portugal ou na Rússia.

PS: está sendo ótimo debater com vocês, pois cada vez mais adquiro conhecimento de meu clube do coração, principalmente com os vascaínos.

Saudações Tricolores!

JTVascao disse...

Atenção, atenção, acabei de ver na Wikipedia: mãe de Neymar fez pré-natal nas laranjeiras!!!!

Henrique Binato disse...

Eu só faço me divertir com a briga bachalhau x tricoflor para ver quem é a segunda força do rio.
Aliás, o chorafoguense corneteiro ainda vive entre nós?

Rafael Saldanha disse...

Marcelo,

pesquisar é o mínimo pra não passar vergonha em qq discussão, como vc sempre acaba fazendo... E "Apresentar para o Mundo" não dá, já q nem o Fluminense tem título mais longe do q 500km das Laranjeiras...

JTVascao disse...

Essa Wikipedia é mesmo demais: acabo de ler que os dirigentes do Barcelona fizeram curso em Xerem. Alguém sabe me dizer se isso procede??

Marcelo Braga disse...

Quem disse que precisa viajar pra ter título internacional?

Luciano (vizinho do Tio Fred) disse...

Aí Henrique.

Vascão ensinou como se ganha de time paraguaio.

Cuidado com o jogo de amanhã hein.

Abraço,

Luciano