domingo, 11 de março de 2012

Amistoso indigesto

Meus amigos tricolores e secadores de outras cores,

Não sei quem pensa menos. Se é quem faz a tabela do carioca ou o Tiago Carleto. Marcar um Fla x Flu, válido pelo já claudicante estadual do Rio, no fim de semana entre duas rodadas da Libertadores, é sacanagem. Tava na cara que íamos ver isso ai: estádio vazio, times reservas, e um péssimo futebol em campo.

Deixando a cartolagem de lado, acho que o nosso lateral esquerdo representa bem o que o Fluminense fez em campo hoje. Mesmo com um jogador a mais durante o segundo tempo inteiro, o Flu não criou nada, por pura falta de massa cinzenta. É claro que não podemos culpar apenas o nosso defensor canhoto, e seu pênalti bobo e seus infindáveis e infrutíferos cruzamentos da intermediária, pelo insucesso de hoje. Grande parte do time se portou muito mal. Rafael Moura foi um poste (após duas temporadas iluminadas, parece ter voltado ao normal). Souza foi o de sempre, com seus passes pros lados, sem se comprometer. O Wagner... bem, o Wagner jogou? Até nosso técnico, que nos últimos jogos vinha bem, hoje também errou. Demorou muito a colocar o Lanzini em campo e não deveria ter tirado o Sóbis no intervalo.

Resumindo, o Flu teve 110 % de posse de bola. Mas eram apenas toques pra trás e pros lados, até alguém se encher e rifar a bola em um chute, despropositado e bocó, pra área rival. Não precisa nem dizer que a única coisa que conseguimos foi consagrar os zagueiros e o goleiro adversário.

Agora é esperar até quarta-feira, quando temos um jogo à vera, que é o que realmente interessa.

ST

5 comentários:

Marcelo Braga disse...

O que o Abel ainda quer com o Souza? O que ele tem a oferecer e que tipo de comprometimento ele tem com o Clube? Será que ele tem tudo isso a mais que o Lanzini, que quer aparecer e se firmar no time? Acho que já cornetei a minha opinião aqui sobre o Souza, já chega, não perderei mais o meu tempo.

ST

Renato Saldanha disse...

Marcelo, até acho, quebrando o galho do Abel, que o Lanzini havia ido muito mal em seu último jogo (contra o Resende).
Mas a situaçao do Souza e do Araújo no Flu é muito clara (ou pelo menos, deveria ser): Como ninguém quis comprá-los no começo do ano, e eles nao aceitaram sair sem a multa recisória, eles ficarao (e jogarao) no Carioca, pra ver se aparece alguém interessado em levá-los. Parece que o Vasco vai fazer o mesmo com o Carlos Alberto.

Marcelo Braga disse...

Só que numa dessas o Abel pode se comprometer.

E tem que ver também que o Lanzini tem só 18 anos e vai ocilar mesmo.

ST

Lauro Jardim, O Globo. disse...

Jogo do Fluminense levantou audiência da Globo.

A vitória histórica do Fluminense ontem contra o Boca Juniors superou em audiência o jogo do Corinthians, normalmente campeão de audiência na Globo.

Enquanto a partida contra o Nacional do Paraguai rendeu 24 pontos de audiência em São Paulo, o jogo na Bombonera alcançou 27 pontos de audiência no Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Vc bloqueou meu comentário sobre o efeito boca na audiencia devido ele ser coerente...Hum, típico de burguesinhos mimados que não se conformam com a verdade.
o clube é pequeno quando a torcida assim o é.