quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Estreia com vitória!

Amigos tricolores e secadores de todas as cores,

Não se enganem com as análises pessimistas dos jornais. O jogo de terça-feira apenas confirmou aquilo que todos nós já sabemos: o Flu será o campeão da América de 2012.
Ora, dirão os secadores, mas como pode?! Se todos disseram que o tricolor passou aperto, jogou mal, e não merecia ter vencido. É, meus amigos, mas venceu. Sinto no ar novamente aquele cheiro inconfundível de título que exala das equipes que, mesmo em uma noite não tão brilhante, conseguem vencer.
Além disso, os que clamam por espetáculo se esquecem que essa foi apenas a primeira rodada. Nossa caminhada da vitória ainda tem outros 13 jogos, e só terminará daqui a 5 meses. Seria imprudente, e extremamente desaconselhável, apresentar todas as nossas armas logo de cara.
Mesmo assim, para quem estava atento, ficou evidente a força do tricolor. Quando? Nos 15 minutos iniciais. Que início de jogo! O Fluminense começou arrasador, irresistível. Com o apóio qualificado de seus dois laterais, com o toque de bola envolvente de seu meio-campo, com a eficiência de seu ataque, botou o Arsenal na roda. Decidiu o jogo com 2 minutos e continuou bem até uns 15 do primeiro tempo. Aí as sucessivas trapalhadas da dupla de zaga (com destaque especial para Anderson. Volta, Gum!), deram coragem ao adversário, que equilibrou o jogo. Mas a vitória já havia sido conquistada, e os 75 minutos finais foram uma mera formalidade.

***

Até mesmo a expulsão do Wagner não me pareceu tão ruim. Não apenas porque ele tem substituto à altura no elenco, mas porque aconteceu em um momento em que os argentinos eram melhores. A confusão que se seguiu acabou esfriando o jogo, o que foi bom pro Flu. Já a do Leandro Eusébio foi uma grande besteira. O jogo já caminhava pro fim, e a vantagem de um jogador a mais acabou dando gás ao adversário.

***

Deco e Fred apanharam muito. Mas também revidaram, o que é muito perigoso com a tradicional arbitragem tendenciosa dos hermanos. Pra Libertadores, é preciso sangue frio.

***

O lancenet publicou, poucas horas antes do jogo, que Abel Braga poderia perder o emprego em caso de derrota. Mesmo depois da vitória, o colunista do O Globo, Renato Maurício Prado, escreveu que o Flu poderia trocar de técnico. Sinceramente, não sei nem se vale a pena comentar... Qualquer pessoa com mais de dois neurônios sabe que isso não tem o menor fundamento. É apenas a FlaPress tentando azedar o clima no único clube carioca que disputa a Libertadores e não atrasa salário.

ST

Nenhum comentário: